Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Comprei um Ryzen 5 5600G, A520M-Plus II Tuf Gaming, 16GB Ram 3600mhz.

Ao jogar os jogos que baixei, Fortnite, valorant, rocket league, o pc trava no meio do  jogo, congelando a tela e faz um barulho estranho no fone, quando não, o pc reinicia sozinho... 

Isso já aconteceu todas as vezes que fui jogar Valorant, rocket league, e no Fortnite umas duas vezes ( hoje não aconteceu pois joguei um curto período ).

Eu consigo até jogar, mas depois de um tempo acontece isso...

Gostaria de saber quais as possibilidades de estar acontecendo isso... ( O PC foi montado Sexta-feira ).

Obrigado!

Postado
12 minutos atrás, Enzo Duarte disse:

Gostaria de saber quais as possibilidades de estar acontecendo isso... ( O PC foi montado Sexta-feira ).

pode ser memoria com defeito, o que não é incomum mesmo sendo novas.. 

para eliminar essa possibilidade, faca um teste delas com o memtest: https://www.memtest86.com/

se for mais de um pente, teste isoladamente cada uma

veja se a BIOS da placa-mãe está atualizada tb no site do fabricante

Postado

Olá! A BIOS já veio atualizadinha para meu Ryzen 5 5600G.

Suspeito que seja 1 pente da memória, pois desde a montagem, as duas juntas

já estavam dando trabalho, tinha hora que não reconhecia 1 pente, tinha hora que a imagem não subia, até porque, quando fomos instalar o Windows, usamos que eu me lembre apenas 1 pente de memória, e depois inserimos a outra... 

Postado

@Enzo Duarte
O XMP é um tipo de overclock mais seguro, mas ele pode causar sim alguma instabilidade no setup.
Desative o XMP e observe para ver se os problemas continuam. Se o problema sumir, voce pode tentar subir novamente a frequencia das memórias mas talvez seja necessário subir um pouquinho o vcore delas para ficar mais estável...

Postado

@Enzo Duarte

Isso. Nesse primeiro momento apenas desative o D.O.C.P.(Direct Over Clock Profile) e deixe as memórias trabalharem na frequência suportada pelo seu processador(3200Mhz). Aí faça os testes de estabilidade, rode os seus jogos e verifique se o problema sumiu?

Faça o teste tambem com o programa memtest que o colega lá em cima indicou para sabermos se as memórias estão ok...

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!