Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso de memória RAM no Windows 11


Posts recomendados

Boa tarde, já faz algum tempo que comecei a notar que no meu notebook o ponteiro do mouse não para de "rodar", como se estivesse com a memória, CPU e disco tudo com alto consumo.

 

Gostaria de uma orientação, pois ocorre que uso o WhatsApp Web é não consigo anexar nenhum arquivo, pois o ponteiro do mouse não para (segue foto).

 

Configuração:

Notebook IDEAPAD S145 LENOVO

MEMORIA: 4GB

ARMAZENAMENTO: 1 TB

SO: WINDOWS 11 64 bits

 

CLUBE HARDWARE.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MafaRR O grande problema está no gargalo de disco, o seu disco está limitando a performance do PC. Sugiro que troque o seu HD por um SSD, que tem uma velocidade de leitura e escrita muito maior. Isso vai causar uma melhora grande ao iniciar o seu PC e abrir aplicativos, além de lidar com programas em segundo plano.

 

A memória RAM está no limite, que também deveria se pensar em colocar mais um pente de memória ou trocar por um pente de 8gb (caso o seu notebook só possuir um slot de memória), mas isso seria para um segundo momento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardosv mano, boa noite, antes não havia isso, e eu tenho o cuidado de se mexo no word, evito outros programas.... se uso o WattsWeb, não mexo em outros programas, será que não é virus, pois isso apareceu "do nada" tenho um antivirus Kaspersky total security, na boa, fico invocado mesmo. Na real, algo deve ter acontecido. Uma vez o pessoal ai da CH me mandou um programa chamado speccy, vou te mandar uns prints (anexo já), pra ve se omiti alguma informação do notebook.Outra coisa, não mudei minha rotina em nada.... Se puder me ajudem, ja ouvi falar que posso mexer na inicialização, mais como não sei, tenho receio de fazer algo errado e piorar. Grato

1_ClubeHardaware - 10-01-2022 .jpg

2_ClubeHardaware - 10-01-2022 .jpg

3_ClubeHardaware - 10-01-2022 .jpg

4_ClubeHardaware - 10-01-2022 .jpg

5_ClubeHardaware - 10-01-2022 .jpg

Por exemplo agora mesmo, "aparetemente" está tudo normal.... Consigo anexar qualquer arquivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MafaRR Amigo, esse problema de disco acontece principalmente quando necessita-se abrir um programa/documento/app pela primeira vez depois de ligar o PC ou depois de um certo tempo. o Arquivo precisa ser lido e isso causa lentidão. Tem maneiras de diminuir a lentidão desabilitando programas na inicialização do Windows e desfragmentando o disco.

 

Teu disco é de 5400rpm, o que é um valor de rotação baixo. 

Indico esse vídeo aqui para ver algumas formas te ajudar a melhorar o desempenho.

 

VÍDEO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...