Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte cx430 aguento essa config?


LuisRT

Posts recomendados

Olá, eu estou com uma configuração nova e gostaria de saber se minha fonte atual aguenta essa config, por tempo limitado.

Tenho uma cx430 da Corsair e minha config é

 

Ryzen 5 3600

A320

Water cooler

16gb ram

Sdd + HD

GTX 1070

6 fan RGB

 

Ela aguenta jogar por tempo provisório.

 

Tinha nesse Pc uma de 750w porém deu problema, e até eu trocá-la ou arrumala

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RBMA disse:

A GTX1070 puxa 600w a sua fonte não vai aquentar.

Na verdade não, a 1070 consome cerca de 150W, mais o resto do PC que deve ser lá pros seus 200W, no máximo 350W com tudo em full load total, o que é quase impossível de acontecer, então o PC fica lá nos seus 300W ou menos.

 

Traduzindo, vai aguentar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2022 às 17:58, Pepse disse:

Na verdade não, a 1070 consome cerca de 150W, mais o resto do PC que deve ser lá pros seus 200W, no máximo 350W com tudo em full load total, o que é quase impossível de acontecer, então o PC fica lá nos seus 300W ou menos.

 

Traduzindo, vai aguentar.

 

Bem a fonte do cara pode explodir ou queimar a placa e depois ele vai voltar aqui falando que a culpa é nossa. 

 

O fabricante recomenda fonte de 500w no mínimo.

 

https://www.nvidia.com/pt-br/GeForce/products/10series/GeForce-GTX-1070-ti/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, RBMA disse:

 

Bem a fonte do cara pode explodir ou queimar a placa e depois ele vai voltar aqui falando que a culpa é nossa. 

 

O fabricante recomenda fonte de 500w no mínimo.

 

https://www.nvidia.com/pt-br/GeForce/products/10series/GeForce-GTX-1070-ti/

Fabricantes sempre jogam esse valor para cima, por fins de margem de segurança.

 

Fonte que explode é fonte de má qualidade, se for de 450w e de boa qualidade, mesmo com overload ele deverá desligar.

 

Agora, uma fonte de CX430 para tal configuração não é o ideal pois fica acima do consumo ideal, porém vai aguentar sim, contudo tudo depende também da temperatura do ambiente, que afeta diretamente no comportamente dela, quanto mais quente, de forma menos eficiente ela vai trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisRT O problema aí não é se ela aquenta ou não, precisa ver antes se essa placa de vídeo a GTX-1070 precisa de 2 cabos de energia, até onde eu sei a CX-450 só tem um cabo.

 

Caso a placa exija dois cabos de energia terá que trocar obrigatoriamente de fonte, não é recomendado usar adaptadores para alimentar placas  de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...