Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS Travado no mesmo Hz da tela (e não é Vsync)


Posts recomendados

Prezados, boa tarde!

 

Tudo bem?

 

Espero que todos estejam bem nestes tempos de pandemia.

 

Pessoal, minha dúvida parece simples, porém até o momento nenhum tutorial prévio me ajudou, por isso resolvi tentar algo mais especializado aqui.

 

Até bem pouco tempo, meu CSGO rodava normalmente, porém há 5 dias, aproximadamente, reparei que a taxa de quadros fica trava em 144 fps (meu monitor é 144hz).

 

Eu já desativei todas as formas de Vsync no software da placa de vídeo, porém não funcionou.

 

Um detalhe curioso é que isso só ocorre quando deixo o jogo no modo "Tela Cheia", pois quando eu coloco no modo "Tela Cheia em Janela" o fps volta ao normal (ver imagens abaixo).

 

Considerações Importantes:

Peço que todas e todos que se disponham a me ajudar que leiam este pequeno quadro antes:

a) Como dito, já desativei o Vsync no AMd Radeon (ver imagem abaixo);

b) No jogo, já tentei todos os comando que "destravam" o FPS, como "fps_max 0" e "fps_menu_max 0", porém não resolveu;

c) O problema em jogar no modo "Tela Cheia em Janela é que ele trava as alterações de brilho e resolução, então isto me atrapalha a deixar do jeito que eu costumo jogar;

d) Eu também não quero ficar com fps travado em 144hz pois quando há um drop ele cai mais do que o normal, perdendo a eficiência nativa do monitor, enquanto que antes um drop ia de 230 para 150-160, mantendo a taxa acima dos 144.

e) O CS sempre esteve instalado no SSD. É meu único jogo no SSD para carregar mais rápido. Nem ele nem o HD estão cheios;

f) A última modificação que fiz no meu PC foi trocar a RAM (foi de 8gb para 16gb em 2666hz, e o Windows já reconheceu bonitinho).

g) A placa de vídeo é uma AMD RX580 XFX de 8GB que funciona bem demais em todos os outros jogos, inclusive mais pesados, como Cyberpunk.

 

IMAGEM 01 - FPS travado no modo "Tela Cheia", que eu costumo jogar

cs01.thumb.jpg.8fc791c3947a944e6003e7aaf4802429.jpg

 

IMAGEM 02 - FPS acima de 700 quando coloco o modo "Tela Cheia em Janela", mas que não permite mudar a resolução.

cs02.jpg.e6dcbcf7b787720fd01b06933a6c2dc3.jpg

 

IMAGEM 03 - Driver atualizado e com Vsync desativado.

Cs03.jpg.166a8c9d1136b3ec076cc1cfa78a7e41.jpg

 

Desde já agradeço qualquer ajuda.

 

Um grande abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...