Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está faltando um transistor na minha placa-mãe ASRock H310CM-HG4?


Gabriel M.N

Posts recomendados

Boa noite!

 

Abri o meu PC e vi algo estranho (imagem em anexo), parece estar faltando um transistor, alguém manja se está mesmo? 

 

Outra questão, a minha placa de vídeo está trabalhando com o PCIe a x1 1.1, sendo que era pra trabalhar a x16 3.0 (imagem em anexo). Será que a suposta falta do transistor pode estar afetando isso?

 

Config: cpu - i3 9100f / placa-mãe - ASRock H310CM-HG4 / 16gb (dual channel) DDR4 2400mhz / GPU - GTX 1650 / fonte não sei ao certo, acho que é 450w 80plus pfc ativo.

placa mãe.jpeg

gpu-z.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

você diz o componente QP53? As fotos da internet do fabricante também não mostram esse ci instalado:

image.png.6ca10b97d474312eeeb973d04a9ffa64.png

Veja com a placa de vídeo em estresse. Acredito que sem nada rodando ela funciona em modo x1 mesmo.

 

Ele mesmo, bom saber que as imagens na internet também não o mostram. Em relação ao PCIe, em estresse fica x1 3.0 ao invés de x1 1.1 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...