Ir ao conteúdo

Qual melhor para Ryzen 5 5600G: A520M-S2H, B450M PRO-M2 MAX ou Prime A520M-E?

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

placa-mãe Gigabyte A520M S2H +  AMD Ryzen 5 5600G? 

MSI B450M PRO-M2 MAX + AMD Ryzen 5 5600G?

ASUS Prime A520M-E + AMD Ryzen 5 5600G?

focado para jogos. ex.:. valorant, cs:go e afins.

(sem placa de vídeo por enquanto)

• Membro VIP
Postado

Qualquer uma, é a mesma coisa basicamente (mesmo áudio, dois slots de RAM, número de fases de energia, tudo farinha do mesmo saco).

Quanto tá custando uma Giga DS3H? Eu iria nela.

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Qualquer uma, é a mesma coisa basicamente (mesmo áudio, dois slots de RAM, número de fases de energia, tudo farinha do mesmo saco).

Quanto tá custando uma Giga DS3H? Eu iria nela.

a placa da giga ta 449 mas ai eu teria que comprar o processador por fora que está 1.629,00.

Kit Upgrade MSI B450M PRO-M2 MAX + AMD Ryzen 5 5600G ta R$ 1.999,99

Kit Upgrade, ASUS Prime A520M-E + AMD Ryzen 5 5600G ta R$ 2.108,98

elas são boas para a placa, ou eu poderia colocar uma melhor? que não tivesse tanta diferença de valores.

Postado

@GabrielTx_ A que eu falei não é a S2H e sim DS3H.

Entre os kits citados, eu iria de MSI, mais barato.

Já olhou os kits upgrade na Tera?

esses dois kits são de lá, acho que eram os mais em conta.

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@GabrielTx_ A que eu falei não é a S2H e sim DS3H.

Entre os kits citados, eu iria de MSI, mais barato.

Já olhou os kits upgrade na Tera?

você acha que com esse kit msi + r5 5600G, da p jogar tranquilo os jogos? 

Postado

@GabrielTx_ E na Pichau?

PICHAU KIT UPGRADE, AMD Ryzen 5 5600G, A520M - R$2.084,34

PICHAU KIT UPGRADE, AMD Ryzen 5 5600G, ASUS PRIME B450M - GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 - R$2.043,65 

são os únicos, só com a opção placa-mãe e processador. alguém vale mais a pena que o MSI + r5 5600G da terabyte por 2k? 

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, GabrielTx_ disse:

você acha que com esse kit msi + r5 5600G, da p jogar tranquilo os jogos? 

Dependerá das suas expectativas. O 5600G pra HD (720p) tá de boas, full HD já começa a enroscar em diversos games. Mas é um dos melhores videos onboard atuais, se não quer pegar placa gráfica avulsa não tem muito pra onde correr.

1 minuto atrás, GabrielTx_ disse:

pichau kit upgrade, amd Ryzen 5 5600g, ASUS prime b450m - gaming/br DDR4 socket am4 chipset amd b450 - r$2.043,65 

Vai nesse.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Dependerá das suas expectativas. O 5600G pra HD (720p) tá de boas, full HD já começa a enroscar em diversos games. Mas é um dos melhores videos onboard atuais, se não quer pegar placa gráfica avulsa não tem muito pra onde correr.

qual placa de vídeo você recomenda p esse processador com essa placa-mãe?

ele vai ter sdd 240 da crucial, HD de 1tb , 2x (8gb) DDR4 3200mhz.

• Membro VIP
Postado

@GabrielTx_ Qual seu monitor? Perceba que com placa de vídeo você pode descartar o 5600G, pega o 5600X, melhor.

Eu emparelharia pelo menos com uma 1660S. Se você não tem 3k no bolso esqueça placa gráfica.

Postado
agora, Phoenyx disse:

@GabrielTx_ Qual seu monitor? Perceba que com placa de vídeo você pode descartar o 5600G, pega o 5600X, melhor.

Eu emparelharia pelo menos com uma 1660S. Se você não tem 3k no bolso esqueça placa gráfica.

já que a placa de vídeo n vai rolar por enquanto, é melhor pega o 5600G? ou o X? 

agora, Phoenyx disse:

Sim.

desculpa eu ser leigo, mas ele é melhor no que?

• Membro VIP
Postado

@GabrielTx_ É a melhor placa-mãe das que você citou. 4 slots de RAM, audio melhor.

Pega o G, somente os Ryzen G possuem vídeo onboard, todos os demais devem ser utilizados com placa gráfica avulsa.

Postado

@GabrielTx_ É a melhor placa-mãe das que você citou. 4 slots de RAM, audio melhor.

Pega o G, somente os Ryzen G possuem vídeo onboard, todos os demais devem ser utilizados com placa gráfica avulsa.

Muito obrigado mesmo por tirar essa duvida das placas! Então eu posso ir nessa ASUS Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450? fechou! 

• Curtir 1
Postado

com placa gráfica avulsa.

Uma rx550 ou 560, GTX 1050ti ou GTX 1060, ajudariam, continuaria a mesma coisa ou pior? 

Que tipo de placa de vídeo você recomendaria com um custo-benefício bom para ajudar? 

• Membro VIP
Postado

@GabrielTx_ Seriam melhores. Mas a 550 ou 1030 não ficam muito à frente do vídeo onboard do 5600G. Ou seja, desembolsar 800+ não compensa. A 1060 (6GB) valeria à pena, 1050TI não muito, tudo irá depender dos custos.

Pra um micro deste nível, RX580, GTX1060, GTX1660S, nada abaixo disso, somente acima.

• Obrigado 1
Postado

@GabrielTx_ Seriam melhores. Mas a 550 ou 1030 não ficam muito à frente do vídeo onboard do 5600G. Ou seja, desembolsar 800+ não compensa. A 1060 (6GB) valeria à pena, 1050TI não muito, tudo irá depender dos custos.

qual seria uma placa que ficaria à frente do vídeo onboard do 5600G? e que não fosse tão exorbitante o preço (R$4/5.000).

• Membro VIP
Postado

@GabrielTx_ O problema tá no dólar e nosso país de *****. Placas de vídeo custavam metade do que cobram hoje, antes da pandemia. Não tem pra onde correr, ou vai pra usadas (citei placas mensagem acima) ou desembolsa 3k pro nível de PC que pretende montar.

Com 5k você pega uma RTX3060.

Postado

Não tem pra onde correr, ou vai pra usadas

Aquelas placas de vídeo do Aliexpress é uma boa ou é furada dms?

Postado

melhor até 3.6GHz

existe memoria ram de 8GB DDR4 com 3600mhz?? vale mais a pena colocar 3200mhz ou 3600mhz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!