Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um receiver ou amplificador? Como escolher?


Posts recomendados

Eu comprei um imóvel e o antigo proprietário deixou um conjunto de 5 caixas de som instaladas no teto de gesso da sala, mas sem o equipamento que faz elas funcionarem.

 

O modelo das caixas são BSA-SAX6 (olhei apenas uma, mas suponho que todas sejam iguais) com 8ohms de impedância.

 

Eu não entendo nada de som/home theather/etc, mas pelas pesquisas online eu acredito que o equipamento que eu procuro seja um amplificador OU receiver (até onde eu entendi, é um ou outro). Eu até cheguei a ler sobre as diferenças, mas os artigos tendem a ser meio técnicos. No momento só sei dizer que amplificadores parecem ser mais baratos, receivers mais caros, o que me faz preferir o primeiro, já que estou tentando reduzir gastos.

 

Basicamente gostaria de conectar essas caixas à TV (para filmes, etc) e ao celular (via bluetooth) para músicas. Então imagino que precisaria de HDMI e obviamente, bluetooth.

 

Alguém com mais conhecimento poderia me ajudar a:

- Decidir se preciso de um receiver ou amplificador?
- Como escolher o equipamento?

- Quem sabe recomendar modelos/marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anyone_2 Amplificador tem uns que é mais caro que os receivers,um amplificador quasar por exemplo funcionando perfeitamente vai de 500 até uns 2000 mil reais,amplificador recomendo os quasar os melhores modelos é qa5500 qa5505 e x e o sem letra n o final,receiver recomendo os gradiente,kenwood,technics,kenwood e techinics não lembro quais são os modelos,mas o gradiente o melhor modelo é o S95,esse tem um som bom de ouvir não distorce quando você deixa o volume e graves no maximo porque tem uns aparelhos que você deixar com grave no maximo e volume ele distorce ou alto falante fica com ruidos,também tem os gradiente s96 s106,s125,s126 são bons aparelhos também,porém o s106,s125,s126 eles trabalha com 2n3055 de metal nas saidas de audio os trabalha com transistor de metal é melhor porém não acha mais peças no mercado,os que acham são falsos e alguns na hora que você aumenta o  volume e o grave já queima o s95 não,eles trabalham com rca 3055 nai saida porém esses é de plastico que esses podem ser substituidos por tip41,os quasar também trabalham com 2n3055 de metal nas saidas,porém os que tem os transistores de metal é melhor eles duram bem mais porém quando dão problemas é dor de cabeça,porém o que transistores de plasticos na saida recomendo o receiver gradiente s95,outro receiver bom que recomendo é o receiver sharp sa300b esse é outro guerreiro,saidas transistorizadas também,porém não lembro quais eles usam,porém esse é difícil de estragar,porém as desvantagem desse é que ele funciona só com as caixas originais ele só vai funcionar uma,pra ligar funciona os 4 canais teria que ter as 4 caixas originais porém funcionar dois lados vai fazer o seguinte você vai ligar uma caixa no negativo do sistema a ou b tanto faz,porém a outra caixa você vai fazer o seguinte,a primeira caixa q você ligou na maneira correta no sistema b ou a,a outra você vai fazer o seguinte o negativo você coloca no born do sistema a e o positivo você liga no sistema b vai sair som porém vai ficar mono,ou seja  vice versa tanto você ligar uma caixa de modo correto no sistema b e a ooutra caixa você liga um fio negativo no bornie do sistema b e o positivo no sistema vai funcionar do mesmo jeito porém o som vai ser mono,essa é a desvantagem porém é um aparelho guerreiro difícil de estragar,no face principalmente nos grupos ou no market place você vai achar varios receivers e amplificados em um preço bom porém no face a maioriua vende pra você ir retirar,porém no mercado livre dependendo do vendedor eles enviam até a sua casa,então da uma olhadinha no face e no mercado livre ok minha sugestão é essa ok

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...