Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul com erro "video_tdr_failure"


Posts recomendados

Boa tarde,

 

To com um problema que já tá me incomodando há um tempo que é esse da tela azul. Nela, diz que deu erro no arquivo "nvlddmkm.sys". Eu vi que isso é arquivo de driver da Nvidia e que tem como resolver fazendo umas paradas de mover o arquivo pra system32 e outras coisas, mas eu simplesmente não tenho a pasta da Nvidia que contém o arquivo. Já vi em vários lugares que tem que ir nessa pasta pegar o arquivo, mas não acho de jeito nenhum, nem usando Win+R e colocando o nome do arquivo eu consigo porque diz que não existe.

 

Já tentei fazer uma instalação limpa do driver e não resolveu. Além disso, de vez em quando o pc perde vídeo e trava ou fica uma tela colorida e trava. Alguém sabe se é só nesse arquivo o problema ou se é na placa de vídeo em si e como resolver? Agradeço desde já.

 

O pc é:

- Ryzen 5 1600

- B450M DS3H

- 8gb ram

- 1050 ti 4gb

- Fonte Corsair CX550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é problema no hardware hein, sua placa está morrendo. Todas estas gambiarras por software são feitas para mascarar o problema e não resolvê-lo.

Existem locais como a Getech que arrumam pra você, mande email pra eles, você vai enviar a placa e logo após te darão um orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hide0nShadows Não mexa em arquivos do sistema sem ter plena noção do que está fazendo. Como o amigo @Phoenyx disse, isso são sinais de que a placa de vídeo está morrendo. Se puder, teste outra placa de vídeo ou algum processador com vídeo integrado e tire a prova de que é ela mesma a culpada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Hide0nShadows Não mexa em arquivos do sistema sem ter plena noção do que está fazendo. Como o amigo @Phoenyx disse, isso são sinais de que a placa de vídeo está morrendo. Se puder, teste outra placa de vídeo ou algum processador com vídeo integrado e tire a prova de que é ela mesma a culpada.

Putz, então deve ser ela que tá morrendo mesmo, vou tentar fazer os testes pra confirmar. Obrigado pela atenção, @Phoenyx @Rio McCloud.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...