Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, acabei de montar meu pc com essas peças:

-Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Cores, 4-Threads, 4Mb Cache, AM4, Com Cooler, Com vídeo integrado

-placa-mãe ASUS Prime A320M-K/BR, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

-SSD Hikvision Minder, 240GB, Sata III, Leitura 530MBs e Gravação 400MBs

-Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 59765

-Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3200MHz, Black, GAPB48GB3200C 16BSC. 

comprei as peças e quando chegou na minha casa eu o montei. 

quando liguei ele na TV o pc deu sinal que estava ligado (cooler do processador girando, fans girando) mas na TV não dava sinal ( na tv dizia qeu estava sem sinal). 

tentei resolver passando borracha na memória mas não funcionou, tirei a memória da placa-mãe e liguei ele para ver se ele apitava mas não fez nenhum barulho, depois disso achei que aplaca mãe estava com defeito mas quando liguei o mouse ele acendeu. n sei qual poder ser o problema. pesquisei em resetar a bius mas acredito que isso afetara na garantia do produto. alguém pode me ajudar? 

Postado

@Heraldo Júnior Sua placa-mãe requer update de BIOS para rodar com esse processador, pois ela é de 1ª geração e o processador de 2ª/3ª (ele foi lançado na terceira, mas a arquitetura interna é de segunda). Se você não solicitou o update de BIOS na loja antes de comprar, terá que pegar uma CPU emprestada de um técnico ou amigo, sendo que ela tem que ser de 1ª ou talvez segunda geração (se tiver o selo de "Ryzen 2000 Ready" na caixa), e somente com ela fazer seu update. Lembrando que se a CPU não tiver vídeo integrado aí complicou, pois precisará de GPU também nesse caso.

Por outro lado, se estiver escrito na caixa "Ryzen 3000 Ready", então ela deveria ter vindo com BIOS atualizada, restando testar novamente após reset de BIOS, reinstalação da memória e demais revisões da montagem.

Se quiser rever sua montagem, use este checklist: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...