Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me expliquem como realizar um dual boot?


Opprobrioouus

Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite!!

(Primeiramente, eu não sei como fazer um dual boot/separar as partições para instalar o Win 10 no meu computador então me desculpem se eu for muito "leigo")

 

Possuo um notebook com Ubuntu 20.04 LTS, gostaria de fazer um dual boot com o sistema Win 10, porém mesmo pesquisando no YT/Google não consigo aprender.. Alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tendo o Ubuntu, você tem que separar uma partição pro Windows e instalar normalmente nela. O que vai acontecer é que a instalação do Windows vai quebrar o GRUB e quando você iniciar o PC vai entrar direto no Windows. Pra restaurar a tela de escolha de S.O., uma das formas mais fáceis é usar o Boot-Repair. Após a instalação do Windows, logue novamente no Ubuntu usando um pendrive e dê os seguintes comandos no terminal, seguidos de enter:

sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair && sudo apt-get update

sudo apt-get install -y boot-repair && boot-repair

boot-repair


Depois é só clicar em "recommended repair" e deixar o programa fazer o trabalho. Ao reiniciar o PC, a tela de dual boot, pra escolher iniciar no Windows ou Ubuntu, deve estar restaurada.

Tenha sempre backup dos seus arquivos importantes, especialmente tentando um procedimento que não conhece.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...