Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem fiz uma atualização do Windows e hoje não liga mais. Falo isso só pra constar, porque o problema deve ser hardware mesmo.

O computador não dá sinal de vida, tento ligar ele e nem os coolers giram. Resetei a BIOS, troque a bateria e nada. 

Reparei que o LED do cabo ethernet acende quando eu ligo, só isso que dá sinal de vida.

Testei a fonte direto na tomada, e funcionou.

Será que é a placa-mãe?

Postado
18 horas atrás, Pepse disse:

Qualquer coisa que esquente dá certo.

Ainda não fiz isso.

Dei uma olhada no tutorial aqui de como resolver o problema de quando o computador não liga.

Ele mandar tirar tudo e deixar só um pente de memória, processador e placa de vídeo. A placa de vídeo eu tirei também porque eu tenho uma onboard.

Continua sem ligar, só o LED do conector RJ45 que acende. O led de power não acende (na verdade nunca acendeu porque o conector era diferente - conector de 3 pinos, placa só com 2 - Sempre ficou desligado, mas hoje fiz uma gambiarra aqui pra conseguir ligar e acho que liguei certo).

O próximo passo é limpar os contatos da memória e do processador. A memória eu testei os dois pentes de cada vez nos dois slots. Só seria esse o problema caso os dois slots estivessem sujos. Pode também ser o contato do soquete do processador, só estou bolado de acabar quebrando algum pino na hora de limpar.

Enfim, ao que tudo indica parece que o problema é a placa-mãe mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...