Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Presilha da placa-mãe não parafusa


Emanuel19271
Ir à solução Resolvido por SergioP,

Posts recomendados

  • Solução

Existem aquelas presilhas do cooper q são q nem a dos Intel, e esses da AMD, como assim você "foi na caixa"? Duas barrinhas pretas q ficavam no lugar q tem esses buracos? Se você tirou elas ao invés de soltar as presilhas do cooler, então basta aparafusar de volta. Abra a outra tampa do gabinete, onde ficam as "costas" da placa-mãe, e veja se tem um "ferro" quadrado com 4 furos. Se você ao invés de soltar o cooler pela presilha dele (de alumínio q tem de uma ponta a outra do cooler) você soltou os parafusos das duas barrinhas pretas (q ficam paralelas, dos dois lados do socket)a parte de metal atrás da placa deve estar ai ainda. Se ela estiver mesmo atrás da placa, basta colocar ela com os buraquinhos certinhos com os da placa (só encaixa de um jeito) e aparafusar as duas barrinhas pretas novamente na placa. E depois prender o cooler com a presilha dele.

 

E já q você tirou o cooler, aproveite e limpe ele com um jato de ar, para tirar a possível sujeira q pode ter entre as alestras (acho q é assim q escreve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia Eu comprei o pc da terabyte, veio montado. Que tipo de base? Veio isso com minha placa-mãe:

16420792800904536347892538377680.jpg

15 minutos atrás, SergioP disse:

Existem aquelas presilhas do cooper q são q nem a dos Intel, e esses da AMD, como assim você "foi na caixa"? Duas barrinhas pretas q ficavam no lugar q tem esses buracos? Se você tirou elas ao invés de soltar as presilhas do cooler, então basta aparafusar de volta. Abra a outra tampa do gabinete, onde ficam as "costas" da placa-mãe, e veja se tem um "ferro" quadrado com 4 furos. Se você ao invés de soltar o cooler pela presilha dele (de alumínio q tem de uma ponta a outra do cooler) você soltou os parafusos das duas barrinhas pretas (q ficam paralelas, dos dois lados do socket)a parte de metal atrás da placa deve estar ai ainda. Se ela estiver mesmo atrás da placa, basta colocar ela com os buraquinhos certinhos com os da placa (só encaixa de um jeito) e aparafusar as duas barrinhas pretas novamente na placa. E depois prender o cooler com a presilha dele.

 

E já q você tirou o cooler, aproveite e limpe ele com um jato de ar, para tirar a possível sujeira q pode ter entre as alestras (acho q é assim q escreve).

Vou abrir e ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel19271 Qual é o cooler que você está tentando instalar? É o mesmo que estava antes? Uma plaquinha de plástico e metal com roscas de metal fica atrás da placa-mãe, mas ela solta quando você desaparafusa o cooler. Não vai precisar dos acessórios se for usar o mesmo cooler, só dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel19271 É esta plaquinha. Tem que alinhar e segurar ela no lugar para aparafusar. Costumo colocar a placa-mãe sobre um pedaço de papelão ou espuma isolante (como as que vem com fontes) para segurar a plaquinha no lugar e aí aparafuso o cooler. Os parafusos são os mesmos que tirou quando removeu o cooler, eles são inseridos pelo outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Emanuel19271 disse:

Essa peça aqui? Que tipo de parafuso eu tenho que por?

 

16420802223373694998208417549700.jpg

 

Agora eu fiquei na dúvida, você tem foto de como o seu cooler da AMD é?  porque tem um q não usa essas duas presilhas de cada lado e os 4 cantos são presos direto na placa, e tem outros q são presos por essas duas "presilhas pretinhas em cada lado da placa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...