Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook positivo não reconhece o HD na BIOS


Posts recomendados

49 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Mara Carla Alves  dentro da BIOS, precione a tecla F3 para carregar as configurações padrões de tudo.

Já que na BIOS está configurada para usar em UEFI, enquanto não tiver uma partição em UEFI no HD, na BIOS não será exibido o seu HD.

Na formatação não aparece HD para formatar?

Exemplo meu notebook, nele possuo uma SSD e um HD, só que apenas a SSD está em UEFI, repare na foto que apenas o SSD está aparecendo na BIOS.

 

PXL_20220113_143845722.jpg

não tem opção uefi na BIOS, apenas achei a legalacy, e ela é fixa, não da pra alterar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, PedraX disse:

Ainda boota? você pode criar um pendrive de recuperação que resolve a maioria desses problemas. No seu lugar experimentava o Linux Mint. Vai rodar bem mais suave nesse note.

O pendrive de recuperação eliminaria a necessidade de formatar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mara Carla Alves disse:

pendrive bootavel com windows 10 64bits, feito diretamente do site da microsoft

Vou te dizer uma coisa: rodar W10 com 4GB e HD eMMC acho suicídio porque vai ficar muito lento e fazer paginação toda hora. Não sei porque a POSITIVO lança um note desse tipo, qualquer smartfone tem mais poder que uma CPU Atom de 1,92 GHz .

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Mara Carla Alves  dentro da BIOS, precione a tecla F3 para carregar as configurações padrões de tudo.

Já que na BIOS está configurada para usar em UEFI, enquanto não tiver uma partição em UEFI no HD, na BIOS não será exibido o seu HD.

Na formatação não aparece HD para formatar?

Exemplo meu notebook, nele possuo uma SSD e um HD, só que apenas a SSD está em UEFI, repare na foto que apenas o SSD está aparecendo na BIOS.

 

PXL_20220113_143845722.jpg

só aparece o meu pendrive, o HD não. E na BIOS não tem essa opção de uefi, só legalacy, e não tem como alterar isso

vou tentar... tomara que de certo, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Mara Carla Alves disse:

só aparece o meu pendrive, o HD não. E na BIOS não tem essa opção de uefi, só legalacy, e não tem como alterar isso

vou tentar... tomara que de certo, 

Mais quando você manda instalar o Windows 10 aparece o HD igual a imagem?

783eeb48-be36-4011-a308-02d29632f525

O importante é aparecer ai, depois que o Windows estiver instalado ele vai aparecer na BIOS.

Agora se ficar assim.

hqdefault.jpg

É um problema fisico no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Mais quando você manda instalar o Windows 10 aparece o HD igual a imagem?

783eeb48-be36-4011-a308-02d29632f525

O importante é aparecer ai, depois que o Windows estiver instalado ele vai aparecer na BIOS.

Agora se ficar assim.

hqdefault.jpg

É um problema fisico no HD.

Aparecem varias partições, como mostra a foto, 

WhatsApp Image 2022-01-13 at 16.04.55.jpeg

50 minutos atrás, PedraX disse:

Ainda boota? você pode criar um pendrive de recuperação que resolve a maioria desses problemas. No seu lugar experimentava o Linux Mint. Vai rodar bem mais suave nesse note.

Mas o dono não sabe usar linux, só windows.

46 minutos atrás, Math.Pi disse:

O pendrive de recuperação eliminaria a necessidade de formatar.

quem dera se eu tivesse amigo 😶

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Mara Carla Alves disse:

Aparecem varias partições, como mostra a foto, 

WhatsApp Image 2022-01-13 at 16.04.55.jpeg

Perfeito é isso mesmo, o notebook está reconhecendo o HD.

Mande excluir tudo e mande instalar o windows.

Agora caso queira, também tem como formatar por dentro do windows se precisar de pendrive.

Só ir em "configurações (clique em iniciar e depois na engrenagem) > atualizações e segurança > recuperação" e só escolher em manter os seus documentos ou apagar tudo.

Qualquer virus que estiver na máquina vai embora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Mara Carla Alves Instala nessa de 114,5GB mesmo.

Não vai, eu já tentei, aparece a mensagem: Não podemos criar uma nova partição ou encontrar uma existente. Para saber mais, confira os arquivos de log da Instalação.

  

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Perfeito é isso mesmo, o notebook está reconhecendo o HD.

Mande excluir tudo e mande instalar o windows.

Agora caso queira, também tem como formatar por dentro do windows se precisar de pendrive.

Só ir em "configurações (clique em iniciar e depois na engrenagem) > atualizações e segurança > recuperação" e só escolher em manter os seus documentos ou apagar tudo.

Qualquer virus que estiver na máquina vai embora.

 

Mande excluir tudo e mande instalar o windows. (eu já tentei fazer isso e não deu, me retorna erro)

Agora caso queira, também tem como formatar por dentro do windows se precisar de pendrive.

Só ir em "configurações (clique em iniciar e depois na engrenagem) > atualizações e segurança > recuperação" e só escolher em manter os seus documentos ou apagar tudo.(Não tenho como fazer isso, porque se eu iniciar o notebook sem o pendrive ele aparece aquela tela preta com letras verdes que mandei lá na minha primeira mensagem.😪

Qualquer virus que estiver na máquina vai embora.

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Mara Carla Alves  Você vai precisar baixar o driver do eMMC e colocar na pasta do pendrive do Windows. Naquela tela onde aparece o HD, não deve aparecer nada. Você carrega os drivers do eMMC e ele vai aparecer. Esse procedimento está no segundo vídeo que postei.

Não compreendi o processo no vídeo que você me mandou, ...

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mara Carla Alves Bom dia

 

Dentro da tela de instação do Windows  na primeira tela, aperte as teclas "Shift + F10" e vai abri a tela de prompt de comando.

Feito isso digite "diskpart" e tecle Enter.

Digite  " list disk " para exibir todos os disco e se por acaso o disco de 128Gb foi o Disco 0, então você vai digitar, "select disk 0 " e Enter.

Para finalizar digite "clean " e todas as partições do HD será removida, feito isso você pode fechar o prompt de comando e retornar para instalar o windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 às 14:28, PedraX disse:

Experimente bootar um Linux Mint usando um pendrive bootavel, nem precisa instalar no HD(roda no pen). Ele tem um gerenciador de discos chamado Qparted. Aí simplesmente crie uma partição nesse HD e e aí saia e pode tentar instalar o Windows. Em PC's antigos com esse problema funcionava bem.

Me explica como fazer esse processo amigo ... eu estou agora com o pendrive do linux mint, não queria ir por esse meio, mas já que não tem outro...

Em 14/01/2022 às 07:11, Edvaldo J. Frederico disse:

@Mara Carla Alves Bom dia

 

Dentro da tela de instação do Windows  na primeira tela, aperte as teclas "Shift + F10" e vai abri a tela de prompt de comando.

Feito isso digite "diskpart" e tecle Enter.

Digite  " list disk " para exibir todos os disco e se por acaso o disco de 128Gb foi o Disco 0, então você vai digitar, "select disk 0 " e Enter.

Para finalizar digite "clean " e todas as partições do HD será removida, feito isso você pode fechar o prompt de comando e retornar para instalar o windows.

 

Já tentei esse processo amigo, e não resolveu...😪

Fui pelo caminho mais trabalhoso, criei um novo pendrive boot com o linux mint, e aconteceu o que eu temia, arrumei mais um problema...547251813_WhatsAppImage2022-01-17at11_44_20.thumb.jpeg.e4287de2e1b002677821b1e6babbd8b9.jpeg

42 minutos atrás, Mara Carla Alves disse:

Me explica como fazer esse processo amigo ... eu estou agora com o pendrive do linux mint, não queria ir por esse meio, mas já que não tem outro...

Já tentei esse processo amigo, e não resolveu...😪

Fui pelo caminho mais trabalhoso, criei um novo pendrive boot com o linux mint, e aconteceu o que eu temia, arrumei mais um problema...547251813_WhatsAppImage2022-01-17at11_44_20.thumb.jpeg.e4287de2e1b002677821b1e6babbd8b9.jpeg

alguém tem mais uma ideia, mais por favor, que não me de outro problema, e sim resolva a questão, ou será que vamos nadar e nadar e morrer na praia...

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 eu até poderia tentar esses comandos, o problema é que não tenho mais acesso ao windows que estava instalado nele. Como eu disse eu criei um novo pendrive boot do linux mint pra tentar resolver o problema de formatação, mas não estou conseguindo. Tem como fazer este processo do vídeo que você me mandou pelo terminal do linux mint ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 às 16:08, Mara Carla Alves disse:

Mas o dono não sabe usar linux, só windows.

Bom, para situar bem o problema, você tem um notebook que tinha Windows Home instalado e ainda quer repor essa instalação.

Vou ser bem objetivo:muito provável que a instalação do Windows nesse notebook esteja customizado com o driver para esse eMMC já instalado, a solução mais óbvia seria usar a partição de restauração que deveria estar no original.Como parece que já houveram muitas tentativas é capaz de não existir mais essa partição. A única saída seria falar com o suporte da Positivo para obter a ISO desse Windows customizado.Para falar com eles precisa do serial do note.

Mas continua minha opinião de que rodar o W10 nesse note com tão pouca memória é suicidio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processo só funciona no Windows. Então vai ter que criar o pendrive do Windows para isso.

Em 17/01/2022 às 13:24, Mara Carla Alves disse:

@Joao531 eu até poderia tentar esses comandos, o problema é que não tenho mais acesso ao windows que estava instalado nele. Como eu disse eu criei um novo pendrive boot do linux mint pra tentar resolver o problema de formatação, mas não estou conseguindo. Tem como fazer este processo do vídeo que você me mandou pelo terminal do linux mint ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 17/01/2022 às 13:49, PedraX disse:

Vou ser bem objetivo:muito provável que a instalação do Windows nesse notebook esteja customizado com o driver para esse eMMC já instalado

 

A mídia de instalação do Windows 10, bem como o sistema depois de instalado, tem suporte nativo para eMMC. É um driver genérico, que funciona bem, do mesmo tipo que a Microsoft desenvolveu para AHCI e NVMe. Já instalei em alguns desses notebooks low end da Positivo com eMMC e o instalador funciona de boa em UEFI: detecta, particiona, formata, bonitinho. Num deles até fiz o teste mudando para Legacy/CSM (havia opção) e continuava iniciando pelo eMMC.

 

O eMMC do tópico deve ter ido pro brejo. Afinal, Positivo não é conhecida pela alta qualidade dos seus produtos, né... 🤭 🤯

 

Observação: acho que o Windows 8.1 trouxe suporte nativo a eMMC, porém tem que pesquisar para ter certeza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
1 hora atrás, gesserpaixao disse:

Pessoal, tô com mesmo problema.
alguém poderia ajudar?

não dá boot pelo pendrive e não acho para mudar para o legacy.
o boot priority mostra UEFI SHELL, Windows Manenger, Android

mas nada de pendrive

 

Pendrive estar butável com win 10

Boa tarde

 

Qual notebook?

Poderia postar configuração como está na BIOS nas configuração da BIOS?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...