Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gente, eu estou tendo um problema muito muito chato com o meu celular, ele estou até com medo de ter sido hackeado, eu já não sei mais o que fazer, eu já tô a uns 2 dias pesquisando sobre isso, e não consigo encontrar nada, nenhum site, vídeos ou nada, então eu resolvi vir perguntar aqui, eu já tô desesperado já, não sei mais o que fazer, como eu disse tô até com medo de ser algum vírus ou de o celular ter sido hackeado. 

Isso já tá acontecendo comigo a uns 2 meses mais ou menos, mas sempre acontecia 1 ou 2 vezes no dia. 

Mas agora tá acontecendo toda hora todo dia, só nessa hora que tô escrevendo isso, já aconteceu umas 16 vezes.

Bom vou explicar o que é, o meu celular ele carrega mesmo não estando carregando, cara eu sei, isso é muito bizarro, eu tô usando ele normal, daí do nada aparece um notificação dizendo que o celular tá carregando, até fica verde e com um Raiozinho na bateria em cima da tela, como se estivesse carregando mesmo, aí fica uns 10 segundos assim, e para. 

Bom, é isso que tá acontecendo, eu já não sei mais o que fazer, já levei em 1 loja de informática daqui da Cidade, e não souberam dizer o que é, eu tô desesperado já, tô com medo de ser algum vírus ou do celular ter sido hackeado. 

Já a uns 3 dias mais ou menos pesquisando sobre, e não acho nada falando sobre isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço de verdade, vou ficar muito grato.

Bom, mas era isso, só agora enquanto tô escrevendo isso, já aconteceu 2 vezes isso que eu falei. 

Mas é isso, se alguém puder me ajudar agradeço de verdade, de coração.

• Membro VIP
Postado

Minha esposa tinha um celular Samsung Galaxy S10 que também aparecia de vez em quando o ícone de carregando mesmo quando desligado ou sem estar de fato carregando, nenhum técnico soube dizer o motivo, eu imaginei que poderia ser algum defeito no controlador de carga.

Ela conviveu de boa com o defeito até o fim da vida útil do aparelho e nunca descobrimos o porque do ícone mostrar carregando sem estar carregando.

Quanto a estar hackeado, eu não tenho a menor ideia de como saber.

Uma sugestão seria salvar todos os arquivos e depois fazer a formatação de fábrica, caso o defeito seja apenas lógico, ou seja, no sistema, acredito que vai resolver e o ícone só vai aparecer quando estiver realmente carregando.

Se mesmo após a Restauração de fábrica o ícone permanecer sendo acionado sem estar carregando, pode ser que seja um defeito físico mesmo e apenas um técnico conseguiria reparar a placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!