Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entro no game e pc desliga


Posts recomendados

pc n tava ligando ,apenas reiniciando infinitamente, tirei uma ram, fiquei com 4 de ram 800mhz, meu processador e um i34170.

dai fui entrar no famoso rocket league, depois de uns 3segundos apos iniciar o jogo, o pc desliga e em seguida liga dnv como se nada tivesse acontecido,

p vcs terem noção isso ta acontecendo ate no crab game o jogo e mais leve q tudo, unico jog q consegui jogar foi valorant sem + nada estar aberto alem dele, e consegui jogar umas partidas de boa com apenas algumas leves travadinhas, ai depois de um dia assim, eu n to conseguindo nem jogar a partida inteira, ele desliga no meio, fica uns 20min no jogo e morre, ja os jogos vindos diretamente da Steam, todos fazem meu pc desligar e n sei porque, eu n acho q seja por causa da memoria, pois a mt tempo atras aconteceu de eu ficar sem uma memoria e eu jogava rocket league sem os menores problemas, so era ***** p manter rl aberto+discord+google chrome abertos ou algo assim, mas o pc nunca desligava repentinamente.

 

i3 4170

gtrx 1050 mini 2gb

4gb ram 800mhz (era p ser duas)

SSD 120gb

fonte 500w

 

afinal seria algum problema no slot mesmo da placa-mãe pra memoria ram, ou a minha fonte q ta pecando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victgor Provavelmente o que está acontecendo é o superaquecimento de algum componente do sistema,abra algum jogo com o msi afterburner aberto mostrando a temperatura da GPU e da CPU(tem tutorial de como fazer no yt),e fique observando a temperatura,caso passe dos 80 sugiro que verifique o fluxo de ar do gabinete,verifique se o dissipador está em contato com a GPU e a CPU 

Caso não esteja superaquecendo o problema é provavelmente a Fonte mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve estar acontecendo por superaquecimento do seu processador e/ou da placa de vídeo, quando estes componentes atingem temperaturas muito altas (geralmente acima de 90°C) o sistema os desliga automaticamente para evitar uma queima e perda total. Verifique as temperaturas de CPU e GPU através do software HWMonitor e, se conseguir (caso não desligue de novo) faça um teste de stress da CPU e GPU pelo software AIDA64. Verifique as temperaturas máximas obtidas.

 

Segundo a Intel, a temperatura máxima suportada em case suportada pelo seu processador é 72°C, então, se ele estiver acima disso, pode ocasionar desligamentos automáticos ocasionados pelo sistema para preservar o hardware.

 

Veja também as temperaturas da sua placa de vídeo, se estiverem acima de 85°C, você pode ter sérios problemas, indo desde stuttering até tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, victgor disse:

a6532f03-0370-4c10-8054-646a6cf6418c.thumb.jpg.d54ca576d926632a0a83a70acd9b4692.jpg

Dessa vez consegui ate entrar no freeplay mas mesmo assim desligou dps, pelo q eu vi ficou nesse ritmo ai mesmo, nada passando dos 80 graus

 

1881765687_WhatsAppImage2022-01-14at22_46_06.thumb.jpeg.6980e47d697220d611df0e157aa5cf34.jpeg

e essa e a fonte

 

As temperaturas de CPU e GPU estão OK, para games estes níveis são aceitáveis, agora é olhar para ver se não é algum capacitor da fonte que estufou, ou qualquer outro problema relacionado a ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

Qualquer fonte do mercado vai dar certo, não tem isso de compatibilidade, se a fonte é de computador, pronto dá certo.

 

Valeu mesmo pela dica, vivendo e aprendendo. Não sabia dessa! Pensava que as fontes precisassem ser adaptáveis à placa-mãe, a exemplo dos chips que vão dentro dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...