Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei de monitor e os vídeos em tela cheia não preenchem toda tela.


Posts recomendados

Olá, pessoal do Clube! Eu troquei de um monitor de 19' da Samsung para um de 17' da LG (Flatron L1755S) que tem como resolução recomendada 1280x1024. Meu computador tem uma onboard Intel HD Graphics 4600, i7-4770S e 8gb de RAM, Windows 10 64 bits se for importante! 

Percebi que nos vídeos do Youtube, Twitch e nos executados no computador, o vídeo não preenche a tela inteira, ficando duas barras pretas embaixo e em cima. Procurei algo a respeito no google e tentei algumas soluções como resoluções personalizadas, desativar aceleração de hardware, tentar os browser e nada mudou.

Não sei dizer ao certo se isso é algo que pode ser resolvido ou se é algo que está inerente a resolução, deixei um print aqui que mostra como que fica. Alguém já passou por isso ou consegue me ajudar?

Obrigado de antemão!

vídeoexemplo.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danthera

 

Isso é resultado da resolução da tela e do vídeo.. Seu monitor tem uma proporção de tela, bem semelhante ao quadrado vermelho.. O vídeo, provavelmente gravado em FullHD, seria o retângulo verde..

movie-aspect-ratio.png

 

Dá pra ver que, a altura do quadrado é maior que a do retângulo.. Essa sobras, viram essas áreas pretas que aparecem na sua tela .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...