Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite a todos, faz um tempo que estou tendo problemas com meu HD, possuo a seguinte configuração;

Xeon e5 2650 v2 
16Gb de ram
GTX 950 2GB
120 SSD
500HD

O meu problema é o seguinte, quase sempre que ligo o pc com o HD e o SSD conectados na placa-mãe o pc fica extremamente lento, eu tenho que delisgar o pc, mexer nos cabos sata, tirar e reconectar pra voltar a funcionar e as vezes volta, outras vezes o pc só inicia corretamente sem o problema e já funciona ok mas na grande maioria tenho que fazer essas gambiarras se não, não funciona, tirei algumas fotos da BIOS pra mostrar que o pc reconhece e tirei foto do disk info pra mostrar a saúde dos dois( O HD e o SSD estão com a saúde ok ). O que vocês acreditam que possa ser? 

print 1.png

print 2.png

WhatsApp Image 2022-01-15 at 17.28.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-01-15 at 17.28.08 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-01-15 at 17.28.08 (3).jpeg

WhatsApp Image 2022-01-15 at 17.28.08 (4).jpeg

WhatsApp Image 2022-01-15 at 17.28.08.jpeg

• Membro VIP
Postado

Eu imagino que possa ser algo com o SSD Kingbank, só de ver o nome dele eu sinto arrepios por que me lembra de meu Kingspec o qual era mostrado como saudável mas, foi ficando cada vez mais lento a ponto de travar qualquer máquina em que fosse instalado.

Se tiver como, teste ele em outra máquina ou então teste outro SSD de boa qualidade no lugar dele, se houver diferença no resultado do desempenho obtido é por causa do Kingbank, se não houver diferença, significa que é por outro motivo que ainda não sabemos identificar.

Postado
7 minutos atrás, MandarimLevi disse:

@Pincipi Eu já testei ele em outro pc e funcionou normal, mas o ***** é que quando eu deixo só ele no pc e tiro o cabo sata do outro HD o pc normalmente funciona ok

E você fez o contrario testou o HD? Isolado? em outro computador?

Postado

@LuizLins O HD funcionava normal em um antigo pc, peguei ele e passei pro meu pc, era usado como HD principal até. Atualização sobre o caso, meu pc parou de dar problema, eu tenho 2 SSDS e um HD, o pc tá funcionando normal a uns 2 dias sem dar problema, tô com receio de colocar o outro SSD e dar problema, mas vou arriscar colocar o outro SSD e volto aqui pra dizer se tudo funcionou bem

• Membro VIP
Postado

Pela descrição do que está ocorrendo, tudo leva a crer que existe a priori defeito físico no(s) SSD/HDD.

A única forma de diagnóstico que conheço é o cristaldiskinfo ou então o programa utilitário do fabricante.

Se todos os SSD/HDD passarem no teste sem apresentar alerta de defeito, pode ser algo nos cabos ou no computador.

Postado

@Pincipi Acho que encontrei o problema, formatei todo o pc, troquei os cabos SATA, dei uma limpeza geral e continuou os travamentos, mexi e remexi na BIOS e nada, até que removi um dos 4 pentes de memoria e agora o pc não apresenta erros, estou usando a 2 dias e até agora nenhum erro. Todas as vezes em que liguei ele foi inicializado com sucesso, agora não sei como testar a memoria, pois ninguém, que conheço tem um kit xeon e também não sei se é a entrada na placa-mãe que tá com problema ou é de fato a memoria, me resta ficar com a dúvida, será que pode ser algum problema de incompatibilidade das memorias?

• Membro VIP
Postado

Descartando defeito nos SSD/HDD e nos cabos, só resta colocar a culpa ou em algo na placa-mãe ou na fonte.

É bem possível e mais provável que havia algum mau contato nas memórias o qual gerava os erros e quando removeu e recolocou a memória, resolveu. Geralmente problema na memória se manifesta no vídeo, eu nunca tinha visto antes o problema se manifestar nos SSD/HDD.

Esta parte de incompatibilidade precisa ser estudada no manual da placa-mãe e nas características da memória.

Via de regra a memória funciona bem ou simplesmente não funciona. É claro, existe possibilidade de incompatibilidade mas, acho ser pouco provável neste caso.

Postado

@Pincipi Após ficar uns dias usando eu acho que são as memorias mesmo ou as entradas das memórias, tô nesse exato momento testando cada uma e quando coloco em uma das 4 entradas de memoria o pc nem se quer dá vídeo. Todas as memorias são da HYNIX DDR3 1333 MHz, a minha placa-mãe é uma x79, nem nome direito tem mas é essa daqui e a entrada onde o pc não liga quando coloca é onde eu marquei no paint: 

Inked3237217427_1_LI.jpg

@Pincipi Procurando um pouco mais sobre a placa-mãe descobri que essa entrada preta não funciona sozinho e era justamente essas as entradas que eu tava testando e não fazia o pc nem ligar, o problema é que se eu colocar os 4 pentes( 16gb de RAM ) o pc começa a congelar depois de um tempo

• Membro VIP
Postado

Veja bem, esta X79 não segue os padrões normais de mercado das outras placas.

Ela segue um novo conceito de "ou funciona ou é lixo eletrônico".

Em resumo ela foi fabricada com alguns componentes reciclados e outros de baixo valor/qualidade com a proposta de preço e desempenho menor, sem possibilidade de alguma manutenção, estilo descartável.

Tanto é que não existe um fabricante/modelo definido onde se pode visitar o site e baixar arquivos como um manual, drivers e atualizações de BIOS.

O fabricante apenas garante o funcionamento na bancada de testes da loja antes de empacotar e apenas com os componentes que ele montou, ou seja, não foi feita para ser fuçada ou mexida, como por exemplo trocar processador ou memórias.

Nem ao menos se pode mudar a ordem das memórias, sob pena de deixar de funcionar.

Quem se aventurou a tentar atualizar a BIOS, ficou com a placa inutilizada.

Tendo em vista esta característica técnica própria, não tem um roteiro ou uma recomendação para se seguir como usar os bancos 1 e 3 primeiramente, para depois preencher o 2 e o 4 porque simplesmente o padrão de qualidade adotado é funciona ou não funciona.

Se a placa veio com apenas um pente de memória no slot 1, aquele pente só vai funcionar no slot 1.Se tentar em outro slot ou um pente diferente, a probabilidade de não funcionar é grande.

O projeto desta placa não prevê qualquer tipo de manutenção ou upgrade.

A única recomendação que posso dar é; mexer o mínimo possível na placa, quanto mais mexe maior a probabilidade de dar defeito.

Se você conseguir ter ela funcionando com um ou dois pentes apenas, se dê por satisfeito e vá usando até chegar a hora de descartar.

• Curtir 1
Postado

@Pincipi Complicado, vou tentar deixar dois pentes de memoria e ficar assim mesmo, só vou trocar de pc quando conseguir passar num concurso, complicado, só queria ter um pc minimamente decente mas ter isso no Brasil é realmente complicado. Agradeço por tentar me ajudar, acredito que encontramos a raiz do problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!