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God Of War com audio picotando e quedas de fps


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Possuo um notebook lenovo ideapad l340 ( 1050 + i5 9300hf + 8gbram) e fui jogar o God Of War que acabou de ser liberado, no começo tudo normal, travei os quadros em 30 fps com os gráficos no médio, mas com o passar do tempo o jogo começa a picotar o áudio e cair os frames esses 2 simultaneamente, utilizei o msi afterburner pra ver se descobria o problema, as temperaturas da gpu e da cpu estão na media de 70c (normal pra um notebook) , o uso da ram está em 7300 , mas as vezes passa para 7600 , o que me faz pensar que pode ser o problema, pensei também que o problema fosse o HD, mas não consegui verificar se ele fica 100% nessas travadas, lembrando que a cpu e a gpu estão em uso constante no jogo, para começar esse travamento com áudio picotado em torno de 30 minutos jogando. Meu HD está totalmente desfragmentado, mas ainda está nas suspeitas. A  GTX 1050 tem 3gb e esses 3gb estão sendo usados ou até mais , também levantando suspeitas. Alguém faz ideia do que pode ser e como resolver?

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1 hora atrás, Igor gordiano disse:

Possuo um notebook lenovo ideapad l340 ( 1050 + i5 9300hf + 8gbram) e fui jogar o God Of War que acabou de ser liberado, no começo tudo normal, travei os quadros em 30 fps com os gráficos no médio, mas com o passar do tempo o jogo começa a picotar o áudio e cair os frames esses 2 simultaneamente, utilizei o msi afterburner pra ver se descobria o problema, as temperaturas da gpu e da cpu estão na media de 70c (normal pra um notebook) , o uso da ram está em 7300 , mas as vezes passa para 7600 , o que me faz pensar que pode ser o problema, pensei também que o problema fosse o HD, mas não consegui verificar se ele fica 100% nessas travadas, lembrando que a cpu e a gpu estão em uso constante no jogo, para começar esse travamento com áudio picotado em torno de 30 minutos jogando. Meu HD está totalmente desfragmentado, mas ainda está nas suspeitas. A  GTX 1050 tem 3gb e esses 3gb estão sendo usados ou até mais , também levantando suspeitas. Alguém faz ideia do que pode ser e como resolver?

 

O jogo consumindo 7,3 dos seus 8GB de RAM, deve estar faltando memória para recursos do Windows, o que pode ocasionar falhas como esta. É o que me parece.

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2 horas atrás, Igor gordiano disse:

@RonaldoDuarte11 Esses 7300 incluindo os recursos do windows

 

 

 

Por via das dúvidas, pressione Windows+R, digite "msconfig", vá em "Serviços", marque a caixa "Ocultar todos os serviços Microsoft" e deixe marcados apenas o seu antivírus e os programas da sua GPU. Desative também os aplicativos em segundo plano, que ficam consumindo RAM junto com o jogo, o sistema, antivírus, etc. Para fazer isto, siga os passos deste link:
https://support.microsoft.com/pt-br/windows/os-apps-executados-em-segundo-plano-do-windows-10-e-a-privacidade-83f2de44-d2d9-2b29-4649-2afe0913360a

 

Depois Reinicie o PC, para zerar a RAM, e veja se o problema persiste.

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Em 16/01/2022 às 19:36, Igor gordiano disse:

@RonaldoDuarte11 Persistiu, acredito que o problema está no usa da Vram. Tenho 3gb vram . Quando começo a jogar ela é usada entre 2600 e percebi que nos travamentos ela se encontra acima dos 3gb em 3030mb. Poderia ser a causa?

 

A diferença aí é de "apenas" 30MB, não sei se levaria a tanto... O consumo de VRAM acima da capacidade talvez causasse stuttering, mas áudio picotando? Além do mais, pelo que percebi, o jogo já começa consumindo mais de 75% da sua VRAM, então rapidinho ela "estoura" e causa stuttering. Agora chegar a picotar o áudio e coisas mais, é problema do sistema. Você disse que o seu Windows consome 7,3 dos 8GB de RAM e, para sistemas de 32 bits, o ideal é ter pelo menos 1GB de RAM disponível, já na arquitetura 64 bits, o aconselhável passa para 2GB. Confira aqui: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/13128/windows-10-roda-com-apenas-192mb-de-ram-em-teste-feito-por-adolescente

 

Então, pode estar havendo um gargalo de RAM+VRAM do seu note, sendo que o jogo já "estourou" as capacidades de RAM+VRAM possíveis para operar, e o sistema, que precisaria de pelo menos 1GB de RAM para trabalhar, está sobrecarregado, podendo "se livrar" de processos como o do áudio, para evitar um gargalo ainda pior.

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