Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou querendo comprar um Ryzen 5 5600x, porém estou em dúvidas sobre as placa-mãe pois estão caras e as mais baratas q achei, de 600 reais, não sei se dão conta do processador. Minha dúvida é primeiro se minha fonte 

Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze suporta o processador + Gigabyte RX 5500 XT 4gb ( config do pc todo na BIOS ) e dicas de placa-mãe. 
Por enquanto, encontrei a ASUS PRIME B450M-GAMING/BR e a ASUS PRIME A520M-E e queria saber se elas suportam ( irei comprar o cooler DeepCool Gammaxx 400 V2 já que o padrão da AMD n da conta )

Obs: quero trocar esse i5 10 por esse 5600x apenas por causa do valorant, pois com ele não consigo minha média de 240+ fps, já o 5600x me dará muito mais que isso e ainda vou poder fazer live a 240hz, não quero para nada mais pesado que isso.

Postado

@Sophie Sasaki Pra não ficar justo, troca a fonte por uma de 550w. Quanto a placa-mãe vale a mesma lógica que se você fosse comprar um carro. Tanto um Onyx 1.0 pelado quanto um 1.0 Hyper TOP Platinum te levam no mesmo lugar no mesmo tempo, mas com confortos diferentes. Se for numa praia e você tiver família o Onyx vai te levar, mas terá que deixar os vidros abertos pois não tem ar condicionado, os bancos não são tão confortáveis, e por aí vai. Se você comprar uma placa de entrada não pode fazer OC (tem placas que nem aceitam) e como os VRMs são menos eficientes, o restante da configuração (gabinete + fans + cooler do processador) terão que compensar essa falta.

Postado

@mineirimbb Eu possuo um gabinete Mid Tower HOLT RGB Fortrek com 5 fans 120mm, se eu usar a ASUS Prime A520M-E + DeepCool Gammaxx 400 V2 + minha fonte eu consigo jogar normalmente o Valorant? Quero apenas que não dê problema no pc, o processador n precisa estar sempre no clock máximo ( do stock ) e não pretendo fazer overclock nem nd

Postado

@Pepse @mineirimbb nossa já ta puxado pra mim trocar essas 2 peças e agr a fonte tb :( más antes isso doq perder o pc depois né kkkk obrigada gente, vou ficar com a ASUS Prime A520M-E + DeepCool Gammaxx 400 V2 + PICHAU GAMING NIDUS 500W, muito obrigada pela ajuda 💖

• Curtir 1
Postado

@Sophie Sasaki Olha, você não precisa fazer a live a 240hz já que não vai conseguir transmitir a essa taxa. O consumo de processamento na transmissão de 30 pra 60 fps já é grande, e vai impactar diretamente o uso da sua CPU, que vai consumir mais e com isso aquecer também.

Postado

@Pepse GPU não importa no Valorant, eu testei ontem uma 1050 ti do meu irmão ( passei o DDU ) e uma média de até menos 10 fps, e minha placa de vídeo é melhor melhor que a dele. Nos testes que vi no youtube, um 5600x da praticamente mesmo fps com uma 1050 quanto com uma 2060, pois no Valorant o que conta é a CPU. Aspas por exemplo ( jogador profissional ) uma um Ryzen 9 com uma 570 e tem 500 fps

Postado

@Sophie Sasaki É isso que falei. Não adianta fazer os 240fps em live que você não vai transmitir (não consegue transmitir essa quantidade de FPS).  Vai stressar muito sua CPU e vai precisar que ela fique BEM refrigerada.

@Pepse Não sei se ela vai usar o OBS ou o StreamLabs, mas ambos consomem muito da CPU e memória RAM. Eu tinha deixado um Ryzen 3200G com 8Gb RAM só pra fazer a transmissão (o jogo era feito em outro PC), e para transmitir 60fps ele perdia vários quadros, além de utilizar mais de 40% da CPU (agora imagine jogando a 240fps). Eu deixaria em 120 no máximo pra forçar menos a CPU.

@Sophie Sasaki Sim, Valorant usa a CPU e esse é o seu problema. Usando o mesmo PC para jogar e transmitir vai exigir muito processamento. Menos de 16Gb de RAM fica inviável (vai travar direto).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...