Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando durante uso, técnico culpa processador


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema no meu PC. Ele congela depois de um tempo, o mouse para e o teclado desliga. Tenho que desligar ele no botão.

Conversei com um técnico, e ele disse que 90% dos casos o problema é o processador. Então... preciso trocar o meu, mas não tenho ideia de qual a minha placa suporta (não entendo nada). A princípio eu ia comprar um igual, mas não acho em sites que confio (achei apenas no mercado livre). Se puderem me ajudar por favor... A principio eu usava para games, mas agora com a pandemia uso para trabalho também e não posso ficar sem. (PS.: trocar a placa-mãe para usar um processador intel não é uma opção.) Abaixo as específicações do meu PC. Desde já agradeço.

 

placa-mãe: Gigabyte 970-Gaming / AM3+

Processador: AMD FX(tm)-6300 / Número de núcleos: 6 / Velocidade: 3,5 GHz

RAM: DDR3 8gb (quero comprar mais uma de 8gb)

Placa de vídeo: Série AMD Radeon R9 200 / ATI / Memória Total: 6,0 GB / Memória dedicada: 4,0 GB

HD 1 TB de Memória

Fonte: Corsair CS750M

 

Há... eu uso Win 10-Pro e já tentei formatar, mas não resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gleice Oliveira disse:

Pessoal, estou com um problema no meu PC. Ele congela depois de um tempo, o mouse para e o teclado desliga. Tenho que desligar ele no botão.

Conversei com um técnico, e ele disse que 90% dos casos o problema é o processador. Então... preciso trocar o meu, mas não tenho ideia de qual a minha placa suporta (não entendo nada). A princípio eu ia comprar um igual, mas não acho em sites que confio (achei apenas no mercado livre). Se puderem me ajudar por favor... A principio eu usava para games, mas agora com a pandemia uso para trabalho também e não posso ficar sem. (PS.: trocar a placa-mãe para usar um processador intel não é uma opção.) Abaixo as específicações do meu PC. Desde já agradeço.

 

placa-mãe: Gigabyte 970-Gaming / AM3+

Processador: AMD FX(tm)-6300 / Número de núcleos: 6 / Velocidade: 3,5 GHz

RAM: DDR3 8gb (quero comprar mais uma de 8gb)

Placa de vídeo: Série AMD Radeon R9 200 / ATI / Memória Total: 6,0 GB / Memória dedicada: 4,0 GB

HD 1 TB de Memória

Fonte: Corsair CS750M

 

Há... eu uso Win 10-Pro e já tentei formatar, mas não resolveu o problema.

 

 

 

No site do fabricante, informa q a sua placa suporta até o FX-8370

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-970-Gaming-rev-11/support#support-cpu

 

CLARO Q você TERÁ Q VER SE ELA JÁ ESTÁ ATUALIZADA PARA SUPORTAR ESSE PROCESSADOR, E TB SE A FREQUENCIA DA MEMÓRIA É A MESMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria é aleatório, as vezes estou jagando.. as vezes só mexendo do exel... ou navegando na internet. Resumindo, não tem hora para acontecer.

@J.Augusto F Sim já foi, o técnico formatou na sexta-feira (14/01/2022) mas continua. Ontem travou 3 só a noite, hoje mais 3. Memória tá ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SergioP disse:

Não pode ser aquecimento?

Tipo, quando o pc congela, normalmente é o processador, bom, o meu tb já congelou no uso, e tinha sido o Win10 depois de uma atualização.

Então, apesar do técnico ter dito que provávelmente é o proessador. Estou achando que tem haver com o o Win10 também. Como você resolveu seu problema? Acredito que não é aquecimento, já aconteceu de eu acabar de ligar e ele travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...