Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar o BIOS da ASUS Tuf Gaming A520M-Plus II?


6Sad
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Gente estou com uma BIOS levemente desatualizada, porém quem fez a ultima atualização não fui eu e não estamos nos falando no momento.

 

Minhas duvida é se posso atualizar a BIOS com o processador e a memória RAM conectados?

 

E coloco o pendrive para fazer BIOS flash back com o computador ligado? Ou desligo ele deixo somente na fonte e placa-mãe?

 

Meu setup é uma motherboard ASUS Tuf Gaming A520M-Plus II e um Ryzen 7 5700G e 16GB RAM. 

 

Estou tendo dificuldades para fazer o Overclock pois na minha BIOS ainda consta como D.O.C.P. e eu precisava que estivesse como XMP. (O que provavelmente está na ultima atualização de BIOS.

 

Desde ja agradeço a todos que puderem ler e dar uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@6Sad Se não está tendo problemas com nada, melhor não atualizar a BIOS.

 

Não se deve mexer no que está funcionando quieto.

 

9 minutos atrás, 6Sad disse:

Estou tendo dificuldades para fazer o Overclock pois na minha BIOS ainda consta como D.O.C.P. e eu precisava que estivesse como XMP. (O que provavelmente está na ultima atualização de BIOS.

Padrão ASUS.

 

D.O.C.P é o XMP.

 

Não vai resolver atualizar a BIOS, só vai colocar versão mais nova.

 

Inclusive, a atualização de BIOS pode ser feita sem pendrive por conta do EZ Flash 3 da ASUS, que permite fazer a placa-mãe se conectar na internet mesmo na BIOS para baixar e já instalar a versão nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...