Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis distintas utilizando SSD M.2


Posts recomendados

Estou com problemas ao utilizar SSDs do tipo M.2 em minha máquina, estão causando muitas telas azuis, com diferentes erros. O problema começou ao comprar meu primeiro M.2, um SSD XPG S41 TUF, o qual começou a causar várias telas azuis, pensei que o problema fosse ele, e acabei solicitando um outro para a Kabum, entretanto o erro continuou e preferi apenas pedir o dinheiro de volta. Após esse ocorrido, comprei um outro M.2 da Kingston, para ver se era a compatibilidade, mas os problemas continuaram. Pensando que o problema era na placa-mãe, acabei trocando minha b350m para b550m e não funcionou também. Se alguém conseguir me dar um norte do que pode estar ocorrendo, percebi que algumas telas azuis acontecem ao utilizar o Visual Studio Code, e ao jogar games não há telas azuis normalmente.

 

Já fiz testes na memória RAM, atualização de BIOS na placa-mãe antiga e na nova, atualização de drivers, mas nada resolve o problema.

 

Também cheguei a testar o Ubuntu como SO principal no SSD M.2 XPG na placa-mãe antiga b350m, e também causou congelamento do SO.

 

Obs: Eu utilizava um SSD 120GB SATA e não causava telas azuis.

 

Hardware:

CPU: Ryzen 5 3500x

placa-mãe: Placa-Mãe MSI MAG B550 Tomahawk

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB Galax

Memória: 2x 8GB XPG Gammix D30

Fonte: Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze

SSD: Kingston NV1 500GB, M.2 2280 NVMe

HD: HD de 1TB SATA

 

Segue abaixo as 2 últimas telas azuis pelo BlueScreenView:

 

image.thumb.png.eef8f1a5e298991d475f4ef158d4b65a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...