Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, venho tirar uma dúvida para saber se meu diagnóstico está correto

Há algum tempo meu PC já vem desligando sozinho e reiniciando, eu tenho três suspeitos, minha placa-mãe, GPU e fonte, mas têm sempre um padrão pra desligar onde preciso estar fazendo algo que exija bastante energia como jogar ou renderizar algo

Nisso eu posso suspeitar dos VRMs da placa-mãe, da GPU ou da própria fonte, as vezes quando eu desligo alguns cores do meu processador o problema some por um tempo, mas logo volta o que pode levar a pensar que sejam os VRMs, mas vale lembrar que diminuir a quantidade de núcleos também diminui calor e consumo de energia.

Minha GPU mesmo com undervolt e diminuição do clock ainda desliga o PC, mas não acho que seja problema nela, pois rodei o furmark por 10m com consumo de energia no máximo, mas logo que estressei meu processador junto em menos de 10 segundos meu PC desligou.

Se esse sintoma for de defeito na fonte, podem me indicar modelos? VI o GP650 da gamemax e um da azza PSAZ-650W-ARGB com um preços bem atraentes e gostaria de saber o que acham

Configuração do PC:

E5 2689

X79 V2.72A

4X4 1333MHZ

GM500 500W 80 PLUS BRONZE

GTX 1060 GALAX OC

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

Acho que o defeito é a fonte, e ambas as fontes que mencionou são ruins, a sua GM500 é melhor que a GP650 inclusive. Tem a Pylon e a Nidus.

eu sei, acabei de ver vídeos, mas pelo que vi a maior diferença é na construção, já essa AZZA ví gente reclamando de ela queimar em 1 semana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!