Ir ao conteúdo

Temperatura RX 6600 XT em jogos

Ir à solução Resolvido por L. Ribeiro,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com o setup abaixo:

- Gabinete Redragon Grapple White (5x Fan Pichau Wave 120mm sendo 3 frontais e 2 superiores)

- Fonte Seasonic Core GM-550 (550w 80 Plus GOLD)

- Watercooler Rise Mode Frost 120mm (traseiro)

- Processador Ryzen 7 5800x

- placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite

- Memoria RAM Husky Avalanche DDR4 16gb 2400mhz (4x16gb 3200mhz via XMP) 

- Placa de vídeo PowerColor RX 6600 XT 8gb (2 Fans)

Meu questionamento é o seguinte, testando o PC no jogo Call Of Duty: Warzone, consigo um desempenho muito bom, mesmo com quase tudo em qualidade máxima, porém monitorando a temperatura no aplicativo da própria AMD, a placa de vídeo chega em temperaturas de 80/85 graus... (quando minimizo o game pra ir ao APP, já começa a baixar a temperatura na hora, cai pra 70 e poucos...)

Preciso saber de vocês se essa temperatura é normal ou se algo de errado não está certo com meu setup...

(a ventoinha da placa só começa a girar quando chega a uma certa temperatura, não sei se consigo configurar para deixar sempre ligada)

Anexo imagem do PC.

Obrigado desde já pessoal, desculpem minha ignorância.

WhatsApp Image 2022-01-17 at 14.03.15.jpeg

WhatsApp Image 2022-01-17 at 14.03.14.jpeg

• Solução
Postado

Tem algumas escolhas questionáveis de hardware aí, e como o @Pepse mencionou, esse gabinete não parece ter um fluxo de ar dos melhores.

Contudo, diante dessa informação:

53 minutos atrás, Gian Tabarelli disse:

(a ventoinha da placa só começa a girar quando chega a uma certa temperatura, não sei se consigo configurar para deixar sempre ligada)

O mais provável é que você não tenha personalizado uma curva de fans adequada para garantir um bom arrefecimento da GPU. A configuração que vem de fábrica é exatamente essa que você citou: as ventoinhas só começam a girar quando atingida uma temperatura X, e isso realmente gera superaquecimento. Essa configuração pode ser alterada pelo Radeon Software ou pelo MSI Afterburner. Sugiro que você estude, através de vídeos, uma curva de fans adequada para aplicar no software.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!