Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

possível defeito da placa-mãe + sugestões de fonte, placa-mãe e placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, abri esse tópico pois gostaria sugestões de:

- fonte

- placa-mãe

- placa de vídeo

 

Atualmente, as configurações da minha máquina são:

Processador: i5 2500

placa-mãe: Pos EIH61CE

memória RAM : 4 GB + 8 GB

Fonte: Blu 500-k ATX

1 TB HD

 

No entanto, há algumas observações que devo fazer:

1) O meu perfil é um computador que rode no médio e bem jogos como GTA V, Planet Coaster, The Sims 4, League of Legends e afins. De segunda a sexta, ligado por no mínimo, 12 horas. Também sendo ligado nos finais de semana.

2) Eu possuía uma placa de vídeo RX 550 4 gb que me atendia muito bem, no entanto, após um ano e 2 meses de comprada, ela entrou em curto. Depois de dois dias jogando Planet Coaster por 6 hrs em cada dia, quando eu fui desligar no segundo dia, a tela do computador ficou preta, eu pensei que caiu a luz, só que as luzes do gabinete estavam ligadas e depois de 25 segundos, a tela voltou. No dia seguinte, quando a minha irmã ligou o pc, começou a sair fumaça. Levei no técnico e o parecer foi que a placa de vídeo entrou em curto. Sobre a causa, não há certeza, pois nos testes, a minha fonte estava funcionando. Então, o técnico levantou a possibilidade da minha placa-mãe ter sido a causadora e por isso, estou procurando modelos para comprar. Além disso, quando esse técnico estava finalizando os testes, a minha memória de 8 gb parou de ser reconhecida, mas ele não soube dizer se o erro está no slot ou na memória de 8 gb. Pretendo levar essa memória e a placa de vídeo para outro técnico para a primeira ser testada e a outra, tentar consertar. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre essa situação, qual componente pode ter sido o causador, se devo trocar a placa-mãe ou não.

3) A minha intenção é gastar o mínimo possível e não pretendo fazer nenhum upgrade após a compra dessas peças. 

4) Achei muita coincidência, minha placa de vídeo queimar e depois de uns dias, uma memória parar de funcionar, somando pontos na teoria da placa-mãe estar ruim de saúde. No momento, estou usando essa máquina com 4 gb de RAM, no dia que ela voltou do técnico, além de estar com 100% de disco, eu não conseguia suspender e nem mudar a resolução de 640 x 480 (aproximadamente). Depois de algumas horas, a resolução voltou ao normal e fechei todos os processos possíveis, e consegui me livrar do 100% de disco. Vale mencionar, que de vez em quando, a minha máquina teimava em 100% de disco mesmo quando não havia nenhum processo pesado ocorrendo. Quero comprar as peças o mais rápido possível.

5) Importante dizer que havia meses, se não quase um ano, que eu não limpava internamente o gabinete. Poeira pode ter influenciado? Outra coisa, eu uso estabilizador, poderia ter causado problemas?

6) Peças que eu vi, comentem peças similares de qualidade e preço, por favor:

Gt 1030 4 gb - 700 reais https://www.terabyteshop.com.br/produto/19869/placa-de-vídeo-colorful-GeForce-gt-1030-4gb-DDR4-64bit-gt1030-4g-v

Corsair ATX CV550 550W https://www.terabyteshop.com.br/produto/13553/fonte-corsair-atx-cv550-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020210-br

 

Desde já, agradeço pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...