Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somente a placa de Vídeo com defeitos ?


harr_07

Posts recomendados

Então amigos, estava com um problema no pc que quando eu iniciava ele após alguns minutos a tela ficava preta e todos os fans disparavam e eu apenas conseguia ouvir o audio do pc, não consegui descobrir o problema, então em um certo dia a tela ficou cheia de artefatos e continuava com os mesmos problemas. Então decidi levar meu pc pra um cara que conserta notebook (já que onde eu moro não tem assistência de pc) E ele me garantiu que o problema era na placa de vídeo mesmo, porém não me passou muita confiança já que ele não tem tanta experiência com pcs, mas também a placa de vídeo  já estava muito oxidada e avariada. O meu medo é comprar um placa de vídeo nova e continuar com artefatos na tela ou sofrer do mesmo problema da tela preta e dos fans.

será que o problema é só na placa de vídeo mesmo ou pode ter outra coisa a mais que isso? Como placa-mãe com defeito, problema no processador, problema na fonte, má ventilação no gabinete ou qualquer outra coisa, alguém consegue me ajudar?


meu pc

h410

fonte 600w 80 plus mancer

i3 10100f

16 gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, harr_07 disse:

será que o problema é só na placa de vídeo mesmo ou pode ter outra coisa a mais que isso? Como placa-mãe com defeito, problema no processador, problema na fonte, má ventilação no gabinete ou qualquer outra coisa, alguém consegue me ajudar?

Artefatos na tela são sinônimos de problemas na GPU. Você dizer que a placa está oxidada é muito alarmante, pois não deveria existir nem sinal de oxidação de qualquer tipo. Se há, certamente sua GPU perderá durabilidade e falhará prematuramente, especialmente se você persistir em usá-la antes de fazer a devida manutenção. Essa manutenção quem faria para você seria um técnico especializado em manutenção eletrônica, não necessariamente em PCs já que a maioria dos pseudo "técnicos" de PC sequer sabem usar um ferro de solda, quanto mais observar trilhas e componentes danificados. 

 

Enfim, comprar outra GPU pode ser a solução, mas se sua placa-mãe e demais componentes também estiverem com sinais de oxidação, se tiverem sido expostos a umidade, você pode bem estar com uma bomba relógio aí. Pegar uma emprestada seria ideal, mas se comprar e não funcionar, sempre pode devolver. O problema é desembolsar a grana necessária. Hoje sai mais barato vender seu setup e montar um 5600G do que comprar uma GPU mediana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!