Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apresenta tela verde depois de algum tempo e reinicia


Posts recomendados

Boa noite familia!

 

Estou tendo alguns problemas que quando vou jogar um LoL no PC que acabei de montar em algum momento a tela fica verde e o pc reinicializa muito rápido.

 

Tipo jogo Valorant e não acontece isso, por enquanto só no LoL, não sei mais o que fazer ;(

 

E tenho duas duvidas, primeira: pode ser algo que eu resolva atualizando a BIOS usando o BIOS flashback seguindo o tutorial deste vídeo?

(Pois creio que ele está com a BIOS original)

 

("https://www.youtube.com/watch?v=vBShCJzb6YY")

(Não sei se pode por link, mais se não puder eu apago se me informarem que é preciso apagar. Mas estou aprendendo então me desculpem)

 

Segunda duvida é se posso fazer esse processo do vídeo com as memórias, memorias Ram e o processador conectados? ( Ou seria melhor tirar? )  

 

Meu setup é uma

placa-mãe ASUS Tuf Gaming A520M - Plus II

16GB RAM 3600mhz

Processador AMD 7 5700G ( vídeo integrado )

E uns 500 GB de Memoria NVMe

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 6Sad disse:

Segunda duvida é se posso fazer esse processo do vídeo com as memórias, memorias Ram e o processador conectados? ( Ou seria melhor tirar? )  

Sim, pode. Não altera nada.

5 horas atrás, 6Sad disse:

E tenho duas duvidas, primeira: pode ser algo que eu resolva atualizando a BIOS usando o BIOS flashback seguindo o tutorial deste vídeo?

 

O correto era ter feito essa atualização antes de começar a usar. Se ele sequer ligou com esse processador, acho muito improvável que seu problema seja versão de BIOS. Seja como for, seu sistema deve ser instalado corretamente e para isso recomendo que siga meu guia abaixo. Observe a questão de como criar a mídia de instalação, bem como particionamento de disco e instalação de drivers, que são as partes mais importantes.

 

 

O guia "correto" para uso do BIOS Flashback é esse, ofical da ASUS:

Citação