Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apresenta tela verde depois de algum tempo e reinicia


Posts recomendados

Boa noite familia!

 

Estou tendo alguns problemas que quando vou jogar um LoL no PC que acabei de montar em algum momento a tela fica verde e o pc reinicializa muito rápido.

 

Tipo jogo Valorant e não acontece isso, por enquanto só no LoL, não sei mais o que fazer ;(

 

E tenho duas duvidas, primeira: pode ser algo que eu resolva atualizando a BIOS usando o BIOS flashback seguindo o tutorial deste vídeo?

(Pois creio que ele está com a BIOS original)

 

("https://www.youtube.com/watch?v=vBShCJzb6YY")

(Não sei se pode por link, mais se não puder eu apago se me informarem que é preciso apagar. Mas estou aprendendo então me desculpem)

 

Segunda duvida é se posso fazer esse processo do vídeo com as memórias, memorias Ram e o processador conectados? ( Ou seria melhor tirar? )  

 

Meu setup é uma

placa-mãe ASUS Tuf Gaming A520M - Plus II

16GB RAM 3600mhz

Processador AMD 7 5700G ( vídeo integrado )

E uns 500 GB de Memoria NVMe

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 6Sad disse:

Segunda duvida é se posso fazer esse processo do vídeo com as memórias, memorias Ram e o processador conectados? ( Ou seria melhor tirar? )  

Sim, pode. Não altera nada.

5 horas atrás, 6Sad disse:

E tenho duas duvidas, primeira: pode ser algo que eu resolva atualizando a BIOS usando o BIOS flashback seguindo o tutorial deste vídeo?

 

O correto era ter feito essa atualização antes de começar a usar. Se ele sequer ligou com esse processador, acho muito improvável que seu problema seja versão de BIOS. Seja como for, seu sistema deve ser instalado corretamente e para isso recomendo que siga meu guia abaixo. Observe a questão de como criar a mídia de instalação, bem como particionamento de disco e instalação de drivers, que são as partes mais importantes.

 

 

O guia "correto" para uso do BIOS Flashback é esse, ofical da ASUS:

Citação

 

Se tiver problemas de pendrive com luz verde constante, tem guia para corrigir. Isso geralmente é causado por erro do usuário na hora de criar a mídia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...