Ir ao conteúdo

Time Clube do Hardware no Folding@Home

Gabriel Torres

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Finalmente criamos o time Clube do Hardware no projeto Folding @ Home (time número 148894).

Para quem não conhece, o Folding @ Home é um projeto da Universidade de Stanford com o objetivo de usar computadores que estejam ociosos ao redor do mundo para efetuar cálculos de enovelamento de proteínas, com o objetivo de descobrir a cura para determinadas doenças. Funciona de maneira simples, você instala o programinha no seu PC e sempre em que seu PC estiver ocioso ele entra em ação usando o seu PC para efetuar cálculos. A explicação completa você pode ver no site do projeto ou então no fórum que criamos. Como o programa só executa cálculos quando o seu PC está ocioso, não há queda no desempenho do seu PC quando você instala o programa.

Só um lembrete, usuários com placas de vídeo DirectX 10 (i.e. Radeon HD 2000 para cima ou GeForce 8 para cima) devem baixar e instalar a versão "GPU" do programa, para que ele use o chip gráfico da placa de vídeo para executar cálculos (técnica chamada GPGPU). Usuários do Linux com processadores dual-core ou quad-core devem estar rodando Linux de 64 bits para que o programa reconheça mais de um núcleo.

Para quem tem cadastro em nosso fórum recomendamos que usem o mesmo nome de usuário para fácil reconhecimento (pensamos ainda em montar uma ferramenta para integrar o ranking de cada usuário dentro de nosso time ao perfil do usuário). Recomendamos ainda que gerem uma senha ("passkey") para ninguém mais usar o seu nome de usuário. E, mais importante, não se esqueçam de configurar o programa para usar o nosso time (148894).

Eu estou pessoalmente comprometido com o projeto, tendo instalado o programa tanto na minha máquina pessoal quanto em um servidor Linux que eu tinha "sobrando" aqui no escritório. Devo ainda montar uma terceira máquina "parruda" só para rodar o bicho.

Não descartamos a possibilidade de criarmos algum tipo de premiação para os usuários mais ativos.

Enfim, participem!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!