Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisão LG CP-15Q90A pequenos defeitos gerais


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou com essa televisão de uso próprio e ela tem alguns defeitos que me incomodam, fiz um vídeo demonstrando os mesmos:

 

 

Os defeitos são: 

 

-Convergência fora, em cima e embaixo fica uma espécie de efeito almofada, a imagem é "convexa" podendo se observar o defeito no padrão de linhas e barras, e nas laterais, na esquerda superior a imagem falta alguns pixels e na direita fica torta.

 

-Ao desligar a televisão, ela fica parece que "armando e desarmando" o flyback até acabar a energia residual dos capacitores, e enquanto ela fica armando e desarmando o flyback, aparece e desaparece um ponto no centro da tela. 

 

-Em stand by fica um ruído de alta frequência, baixo em volume na fonte da tv, quando se tira ela da tomada, o ruído some e dá um pequeno estourinho nos falantes.

 

Gostaria da ajuda de vocês, tenho o esquema do chassis dela SC023A sei mexer com ferro de solda, tenho sugador de solda, tenho a telinha para testes de componentes, tenho tudo o que é necessário, preciso somente de uma mãozinha a respeito de quais componentes checar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa TV é assim mesmo, na época com antena analógica ás pessoas comuns não notavam porém quem manja sim,então esse problema você conseguia resolver ajustando parábola,trapézio e ew, porém esse televisor não tem ajuste no horizontal no modo de serviço,ela só tem ajuste no vertical, porém pode dar uma melhorada soltando a defletora e mexendo até achar o ponto q fica bom na sua visão porém vai melhorar pouca coisa. 

As TVs lgs q tem ajuste de trapezio, parábola, ew são as de 29 polegadas e os modelos mais modernos ultra slim que são ás de 29 e 21 polegadas,as de 21 e 20 mais antigas da LG não tinha esses ajustes somente só ajustava o vertical no modo de serviço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Victrolas. Nesse último comentário eu já não estou me referindo mais ao defeito da convergência colega...

 

No primeiro comentário do tópico explico a existência de outro defeito, é sobre esse defeito que eu estou falando nesse último comentário. Dê uma olhada.

 

No fim do vídeo que fiz, mostro esse defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...