Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC Pentium G 4560 + GTX 1050 2GB


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bom ?

Então, tenho meu computador há uns 04 anos já, ele tem essa configuração aqui: Pentium G4560, GTX 1050 2gb, Placa-mãe H110M S2V, 8Gb RAM 2133Mhz + 8Gb RAM 2400Mhz, FONTE POWERX 500W (SIM, ELA SERÁ TROCADA), HD 1TB, SSD Kingston 120Gb.

 

Atualmente eu estou querendo fazer um pequeno upgrade nele, nada muito grande, mas um upgrade custo beneficio mesmo, nível intermediário. Antes de tudo, o primeiro que iriei trocar com certeza é a fonte de alimentação para evitar problemas futuros.

Agora quanto ao upgrade desejado, eu tinha pensado mais em processador e placa-mãe, haja vista que atualmente os preços de placa de vídeo estão absurdos, então se puderem me dar uma dica ou uma luz de quais seriam melhores para essa configuração, agradeço ! 😀

 

Ps: utilizo o computador a maioria das vezes para jogar (CS,FIFA,BATTLEFIELD,PUBG, DENTRE OUTROS), no entanto, também realizo trabalhos do serviço nele que requer abrir diversas abas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo grande vantagem de trocar o processador que você tem, pois ele leva bem sua placa.
Eu trocaria só a Fonte. Talvez pensaria num segundo SSD, com mais capacidade, para instalar os jogos tb em SSD. Por fim, igualaria os pentes de memória (troca o de 2133 por um igual ao de 2400)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto

15 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Não vejo grande vantagem de trocar o processador que você tem, pois ele leva bem sua placa.
Eu trocaria só a Fonte. Talvez pensaria num segundo SSD, com mais capacidade, para instalar os jogos tb em SSD. Por fim, igualaria os pentes de memória (troca o de 2133 por um igual ao de 2400)
 

Pois é, esse foi um dos atrativos que teve nesse computador, a compatibilidade do processador e a placa de vídeo. A igualação dos pentes de memorias daria uma mudança modesta eu acredito né ?

 

Porém, se eu entendi certo o que tu quis dizer, para fazer o upgrade nessa maquina não iria adiantar muito sem trocar a placa de vídeo junto ?  

15 horas atrás, CaioPeixinho disse:

@PensadorDistante Qual o seu orçamento?

Então, estava pensando em algo por volta de R$ 1.500,00 ou se possível um pouco menos que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 às 11:22, PensadorDistante disse:

para fazer o upgrade nessa maquina não iria adiantar muito sem trocar a placa de vídeo junto ?

Exato

Caso tu tenha um monitor com alta taxa de quadros (144 Hz), talvez o processador segure taxa de quadros e vale a pena trocar. Do contrário não.

Explicando melhor o que eu disse, colocar um segundo SSD pra instalar os jogos nele deixaria os loads dos jogos mais rápidos.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto

Em 20/01/2022 às 20:14, Thiago Miotto disse:

Exato

Caso tu tenha um monitor com alta taxa de quadros (144 Hz), talvez o processador segure taxa de quadros e vale a pena trocar. Do contrário não.

Explicando melhor o que eu disse, colocar um segundo SSD pra instalar os jogos nele deixaria os loads dos jogos mais rápidos.


 

Entendi, mano.

 

Meu monitor é 75Hz apenas, o processador ainda está levando dboa. Meu SSD, eu coloquei o Windows e o CSGO que coube e sobrou espaço ainda.

 

Mas eu sinto que alguns jogos usa muito da CPU, e a GPU fica tranquila, ai por isso eu tinha pensando em um upgrade na CPU.

 

No entanto, vou focar em fazer o upgrade dessas coisas secundaria, para num futuro fazer o uprade da CPU e GPU juntos.

 

Obrigado, mano 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na terabyte tem um kit upgrade amd cardinal, futuramente vai ficar preso nesse processador e memoria, mas o custo eh muito bom

fonte pcyes 550 de R$ 305,00 

 

 

https://www.amazon.com.br/Fonte-Yes-28742-Fontes-Alimentação/dp/B07MW1JRBB/ref=asc_df_B07MW1JRBB/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773813599&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16622737594238723256&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9101511&hvtargid=pla-903847057821&psc=1

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18896/kit-upgrade-amd-cardinal-zen-2-processador-amd-4700s-36ghz-turbo-40ghz-memoria-ram-16gb

 

mas pelo orçamento apertado trocaria so fonte, processador e placa de vídeo por alguma com 4gb ou mais, considerando a vnda do teu processador e da placa de vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atanazio

14 horas atrás, atanazio disse:

na terabyte tem um kit upgrade amd cardinal, futuramente vai ficar preso nesse processador e memoria, mas o custo eh muito bom

fonte pcyes 550 de R$ 305,00 

 

 

https://www.amazon.com.br/Fonte-Yes-28742-Fontes-Alimentação/dp/B07MW1JRBB/ref=asc_df_B07MW1JRBB/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773813599&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16622737594238723256&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9101511&hvtargid=pla-903847057821&psc=1

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18896/kit-upgrade-amd-cardinal-zen-2-processador-amd-4700s-36ghz-turbo-40ghz-memoria-ram-16gb

 

mas pelo orçamento apertado trocaria so fonte, processador e placa de vídeo por alguma com 4gb ou mais, considerando a vnda do teu processador e da placa de vídeo

Gostei desse kit mano, mas porque tu diz que vai ficar preso no processador e memoria ? A placa-mãe não é compatível com futuras trocas ?

 

Essa fonte eu ja tinha houvido falar, tava pensando em pegar uma da CORSAIR 80 plus bronze também, será que essa da PCYES cumpre bem o seu papel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PensadorDistante Vai ficar preso pois o processador é fixo na placa-mãe, ou seja, não é possível a retirada do mesmo.

Sobre a fonte, junte mais 50 reais mais ou menos e pegue essa fonte da xpg:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15882/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260162?gclid=Cj0KCQiAubmPBhCyARIsAJWNpiMlgMj2G-Dgiiit7VhmddMMHB354mnHU8T3Z2InGnW5Rba1zgW8CegaArAjEALw_wcB#esptec

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...