Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém sabe se dá pra extrair o RGB do Vídeo Cassete?


POSITIVOU

Posts recomendados

  • Membro VIP

Uma imagem p&b é de fato mais bem vista por nosso olhos. Portanto penso que pode ter sido ilusão de ótica. Pra confirmar tenta capturar a colorida, brancoepretizá-la por computador e comparar com a que você achou boa. Publique pra gente ver ok?

Sobre tal conversor desconheço mas mesmo se  existir penso que não haverá ganho de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@POSITIVOU Não, Esse sinal é interno nos processadores de vídeo desses aparelhos.

Nos vídeos K7 esse sinal de vídeo, (RGB ou o YPbPr), é tratado internamente ao CI processador de vídeo, e não fica disponibilizado nos pinos externos dele.

Um outro detalhe é que, se você já tem o sinal RGB desmembrado, não faz sentido "embaralha-lo"  para depois o TV ter que "desembaralha-lo" novamente para jogar o RGB  para o tubo de imagem.

Na realidade o resultado será uma perda na qualidade do sinal.

Nos DVDs a saída componente (YPbPr) era mais difundida, já nos vídeo K7 elas só existiam em aparelhos profissionais, nos aparelhos domésticos elas não estavam disponíveis....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@POSITIVOU

O vídeo cassete não tem, nem mesmo internamente algum local onde saem os sinais de forma igual ao vídeo componente. 

 

O máximo que se consegue em alguns vídeos k7 mais antigos é a saída do tipo S Vídeo, pois nestes aparelhos temos dois circuitos separados, um para croma (sinal de cor) e outro para luminância (sinal de imagem P&B). 

 

Poucas TVs tem essa entrada, ela era bem comum em placas de vídeo para computadores. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É porque minha tv de tubo 29" pega todas as entradas embaçadas só não a do vídeo componente, até nas outras TVs o vídeo composto fica nítido, é a placa dela que é assim de fábrica.

Aí eu queria dar um jeito de converter o sinal composto para vídeo componente ou extrair o RGB e converter para componente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, POSITIVOU disse:

É porque minha tv de tubo 29" pega todas as entradas embaçadas só não a do vídeo componente

Na RF fica embaçado também? 

 

Eu ia falar que sua TV tem o foco desregulado ou com defeito, mas se no Vídeo componente fica bom, aí o defeito é outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...