Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera meu problema é o seguinte compre um SSD M.2 e coloquei ele no pc tudo certinho usando aquele porquinha de suporte tudo normal sem ele ficar empenado pra baixo mas meu problema não é esse quando ligo o pc na BIOS da placa-mãe ele aparece la como armazenamento mas quando abro o gerenciamento de disco no windows ele não aparece.

Se alguém sabe como arrumar ficarei muito grato.

P_20220118_212128_HDR.jpg

Nvme.png

Postado

Ví que todos seus discos rígidos estão como MBR. Então dependendo de como as Partições estão definidas o Windows não reconhecerá partição adicional porque o Windows com MBR tem limitação na quantidade de partição MBR. Como solução mais prática, e se a intenção é tornar esse SSD M.2 como a principal com o Windows(até para migrar para o W11 com mais tranquilidade, defina-o em GPT( ou então converta de MBR para GPT usando a ferramenta  "diskpart").

Aí tire os outros discos rígidos todos  que são SATA e deixe só esse SSD NVMe e reinstale o Windows nesse SSD M.2 com partição GPT definida.

Depois de reinstalado o Windows poderá conectar todos os outros.

Postado

@PedraX Tentei fazer o que você disse mas o problema é que o M.2 não tá aparecendo quando início o sistema ou seja ele só aparece na BIOS do pc com o Windows iniciado não. 
Pelo lado bom formatei meu pc depois de um tempo mas tomei-o desanimado pelo M.2 não estar funcionando pois não é uma peça barata. 

Postado

Rapaziada depois de formatar o pc e fazer um comando q o cara ensinou em um vídeo aqui que vi consegui fazer com q o SSD M.2 aparecer aqui mas agr como faço pra alocar ele pois ele não ta com as opções pra selecionar olha ai image.thumb.png.6ad762e77b0b0b2b4dc28e6d9838853f.png

• 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado

ATENÇÃO!!!! Aconteceu exatamente o mesmo comigo, tentei vários vídeos na internet, fóruns e comunidades e não encontrei essa solução que deu certo comigo: Tentei várias configurações na BIOS e no Windows e nada resolveu.
Simplesmente a BIOS e o windows não reconheciam o M.2 NVMe que tenho aqui. Então fui para o físico e deu certo na hora.
SOLUÇÃO: Com o computador desligado, eu abri a tampa lateral dele para ter acesso a placa-mãe, e na própria placa-mãe eu procurei bem e encontrei um jumper, tipo da figura em anexo. O local onde está esse jump vai variar de placa para placa, cada uma pode estar em um local diferente. A minha estava junto com o conector do M.2 , lá o jumper marcava 1-2 para SATA e 2-3 para PCIE , mas essa numeração pode estar ao contrário dependendo do modelo da placa-mãe. 
O que eu fiz, foi simplesmente tirar o jumper que estava no pinos 1 e 2 e coloquei ele nos pinos 2 e 3 ou seja, passei de SATA para PCIE. 
Assim que liguei o pc, tanto a BIOS quanto o windows já reconheceram o M.2 e funcionaram normalmente. Espero ter ajudado. E se puderem, respondam ai para dizer se o seu deu certo.

jumpM.2.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...