Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M.2 NVMe Não aparece no windows


Lucas Teodoro

Posts recomendados

Galera meu problema é o seguinte compre um SSD M.2 e coloquei ele no pc tudo certinho usando aquele porquinha de suporte tudo normal sem ele ficar empenado pra baixo mas meu problema não é esse quando ligo o pc na BIOS da placa-mãe ele aparece la como armazenamento mas quando abro o gerenciamento de disco no windows ele não aparece.

Se alguém sabe como arrumar ficarei muito grato.

 

P_20220118_212128_HDR.jpg

Nvme.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ví que todos seus discos rígidos estão como MBR. Então dependendo de como as Partições estão definidas o Windows não reconhecerá partição adicional porque o Windows com MBR tem limitação na quantidade de partição MBR. Como solução mais prática, e se a intenção é tornar esse SSD M.2 como a principal com o Windows(até para migrar para o W11 com mais tranquilidade, defina-o em GPT( ou então converta de MBR para GPT usando a ferramenta  "diskpart").

Aí tire os outros discos rígidos todos  que são SATA e deixe só esse SSD NVMe e reinstale o Windows nesse SSD M.2 com partição GPT definida.

Depois de reinstalado o Windows poderá conectar todos os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Tentei fazer o que você disse mas o problema é que o M.2 não tá aparecendo quando início o sistema ou seja ele só aparece na BIOS do pc com o Windows iniciado não. 
Pelo lado bom formatei meu pc depois de um tempo mas tomei-o desanimado pelo M.2 não estar funcionando pois não é uma peça barata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...