Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar os dados da partição "espaço não alocado"?


Ir à solução Resolvido por LucasDRC,

Posts recomendados

Seguinte, perdi 134GB de arquivos. Dentre eles dezenas de instaladores de jogos e programas, perdi mais de 30 mil fotos de backup do meu celular e fotos da familia, perdi mais de 40gb só de videos. Isos do windows de todas as versões do 7 ate o 11. Eu troco o sistema do meu celular semanalmente, tinha dezenas dessas custom roms salvas nele também, arquivos de zip para flash no twrp.. Cara, perdi tudo, to arrazado, não sei nem como levar isso para frente serio, minha maior perda de dados desde que me conheço como gente. 

 

E foi do nada, foi uma reiniciada no pc que o disco agora esta como "não alocado", e se eu criar uma partição eu teria que formatar, e eu queria saber se tem como reverter isso de alguma formaa aaaaaaaa. Eu tentei acessar a unidade mas deu esse erro: "D: não esta acessivel. Acesso negado", reiniciei de novo e agora ele sumiu e só aparece quando voce vai gerenciar os discos. alguém POR FAVOR, PELO O AMOR DE DEUS, é serio, eu to bem abalado, não to bem, por favor, se alguém puder me ajudar de alguma forma, ficarei imensamente agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma recuperação profissional vai custar BEM mais de 20 reais. Se bem que 130 GB é pouco, talvez algo na casa de uns R$ 600. Você pode tentar usar programas como Recuva, EaseUS Data Recovery, Disk Drill, etc, mas é uma faca de dois gumes: dependendo do dano, essas tentativas podem piorar e tornar a recuperação profissional mais cara (ou até inviabilizar ela). Sempre tenha múltiplos backups dos seus dados (HD, pendrives, nuvem, etc).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Shaman93 Opa, já estava eu baixando 2 desses programas que você citou, quando me deparo com um vídeo no youtube de um cara resolvendo o mesmo problema que o meu. Ele usou o "AOMEI Partition Assistant PRO Edition" (eu já tinha esse programa, consegui em um vídeo do "azarado"), aproveitei para assistir o tutorial enquanto baixava. Ele simplesmente abriu o programa, no menu "Assistentes" (localizado no canto superior esquerdo) ele clicou em "Assistente de recup.de Partição", abriu uma janela, ele selecionou a unidade com o problema, clicou para confirmar, em outra janela que se abre, ele confirma novamente e, PRONTO, SIMPLESMENTE. O programa recupera seus arquivos em alguns segundos e a unidade volta 100% ao normal, apenas com uma nova partição de 16mb. Cara, serio, pareceu magica, resolveu tão fácil e tão rápido meu problema.. Incrivel, deixei o passo a passo para quem um dia passar por isso, conseguir resolver que nem eu consegui também. Então é isso, dormi mal mas acordei muito bem, ja é, valeu flws, eu fuis...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 19/01/2022 às 01:37, LucasDRC disse:

Eu troco o sistema do meu celular semanalmente, ...

 

E foi do nada, foi uma reiniciada no pc que o disco agora esta como "não alocado"...

 

Por que você troca o sistema semanalmente? Cuidado com essa prática, pra não ter problemas.

 

Não foi do nada. Verifique a saúde do seu HD. Nunca é do nada, é que às vezes parece ser, mas o computador e seus componentes dão avisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...