Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe, Processador, Placa de Vídeo e Overclock/XMP- B450M, R5 5600x, RTX3050


Posts recomendados

Olá, desde já aviso: sou bem leigo, então espero que me expliquem bem. :)

 

Já comprei quase todas as peças para meu PC, só faltam a placa-mãe, o Processador e a Placa de vídeo (em um tópico antigo, me recomendaram um processador com vídeo integrado com a potência de uma GTX 1650, que especulavam lançar cedo , mas parece que vai demorar, então optei por investir em um vídeo dedicado mesmo, além de ser mais potente!)

 

Vi alguns vídeos sobre e vim aqui para confirmar: A combinação de uma B450M Steel Legend + Ryzen 5 5600x + 2x8GB 3600MHz (XPG Spectrix S45G) = rodaria dual channel a 3600MHz com XMP? E seria possível aumentar mais esse número de MHz (para mais de 4000MHz, por exemplo) para que ficasse melhor e de forma segura?

 

Também queria saber algumas dicas sobre placas de vídeo! A que eu estava pensando de comprar era a GTX 1650 ASUS TUF Gaming, mas com o evento da CES 2022, estou vendo se seria possível pegar a nova RTX 3050 anunciada pela NVIDIA (alguém sabe como importar antes mesmo de serem lançadas no Brasil?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Satera disse:

Vi alguns vídeos sobre e vim aqui para confirmar: A combinação de uma B450M Steel Legend + Ryzen 5 5600x + 2x8GB 3600MHz (XPG Spectrix S45G) = rodaria dual channel a 3600MHz com XMP? E seria possível aumentar mais esse número de MHz (para mais de 4000MHz, por exemplo) para que ficasse melhor e de forma segura?

Não compre steel legend, é furada. Além de B450 ser muito obsoleto para valer a pena com Ryzen 3000 em diante, esse modelo específico e a fabricante são sinônimo de problema.

Memória pode pegar mais barata e tão boa quanto a citada, como esta: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black, GAOG48GB3600C18BSC - R$ 259,00. Se fizer questão de RGB tem esta: Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB, 3600MHZ, Black, GALS48GB3600C18BSC - R$ 269,99

Não vale a pena colocar a 4 GHz. Você teria que sacrificar latência e o desempenho final seria similar ou pior, fora possíveis problemas com estabilidade. Compre 3.6 GHz e já terá o desempenho máximo do seu Ryzen. Rodar a Dual Channel só requer duas memórias de mesma capacidade, idealmente de mesmo modelo/frequência. XMP só requer que tanto a memória quanto a MB sejam compatíveis com o recurso.

 

Placas mãe que recomendo:

  • - A520:
    Gigabyte A520M DS3H
    ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II
    - B550:
    ASUS TUF Gaming B550M-Plus
    Gigabyte B550M Aorus Elite
    Gigabyte B550 Aorus Elite V2
    Gigabyte B550M DS3H
    MSI MAG B550M Bazooka

Pode pegar uma A520 das citadas acima sem medo. São boas, completas e tem ótimo preço.

 

11 horas atrás, Satera disse:

Também queria saber algumas dicas sobre placas de vídeo! A que eu estava pensando de comprar era a GTX 1650 ASUS TUF Gaming, mas com o evento da CES 2022, estou vendo se seria possível pegar a nova RTX 3050 anunciada pela NVIDIA (alguém sabe como importar antes mesmo de serem lançadas no Brasil?).

Sinceramente, para ter o desempenho baixo que uma GTX 1650 tem eu não pagaria o que está sendo cobrado hoje. Melhor comprar o Ryzen 5 5600G e segurar as pontas até meio do ano. O valor de uma GPU mediana como a GTX 1660 hoje está surreal, passando de 3000 reais, sendo que aí já valeria mais a pena pegar a RTX 2060. 

A 3050 será lançada por preços exorbitantes provavelmente. Tanto ela quanto a RX 6500 ainda não tem qualquer perspectiva de serem vendidas a preços decentes. Se quiser esperar o lançamento, fica a seu critério, mas se for montar o PC hoje use o 5600G que você conseguirá jogar razoavelmente por algum tempo até poder comprar uma GPU decente por um preço decente. A propósito, se só quiser jogar e não precisa de PC, um console hoje custa menos e tem melhor desempenho do que a GPU sozinha, fora os demais componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Quanto as memórias RAM, esqueci de mencionar, mas já comprei estas que mencionei e já estou com elas em mão.

 

Quanto ao preço das placas de vídeo, eu estava pensando em comprar uma agora, mesmo que o preço esteja exorbitante, até por que dizem que o preço continuará subindo, pela alta demanda/baixa produção (devido a falta de recursos). Eu quero muito desempenho, tanto para jogos, quanto para renderização 3D, entre outras coisas (então no caso, um console não viria a tona).

 

Obrigado pela dica sobre estas Placas mãe, vou pesquisa-las! Elas fazem Dual Channel a 3600MHz ou mais do isso? Tipo, de alguma forma subir a mais do que 3600MHz (q é o tanto q tem as minhas)?

 

A RX 5500XT já foi anunciada na KaBuM por 2300, com entregas a partir de 07/02. Se caso eu consiga a RTX 3050, eu compraria mesmo com o preço de até R$2800. Já havia pesquisado sobre a 5600G e a 5700G, mas na minha visão não vale a pena, mesmo sendo uma opção bem mais conveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Satera disse:

Quanto ao preço das placas de vídeo, eu estava pensando em comprar uma agora, mesmo que o preço esteja exorbitante, até por que dizem que o preço continuará subindo, pela alta demanda/baixa produção (devido a falta de recursos). Eu quero muito desempenho, tanto para jogos, quanto para renderização 3D, entre outras coisas (então no caso, um console não viria a tona).

Para blender e similares pegue a RTX 2060. Abaixo disso acho dinheiro jogado fora.

Ou espere o preço baixar, claro.

15 horas atrás, Satera disse:

Obrigado pela dica sobre estas Placas mãe, vou pesquisa-las! Elas fazem Dual Channel a 3600MHz ou mais do isso? Tipo, de alguma forma subir a mais do que 3600MHz (q é o tanto q tem as minhas)?

3600 MHz é a frequência que vai lhe trazer o maior desempenho a menos que você torre muita grana em memórias de qualidade superior. Dessa velocidade para cima o ganho de desempenho é quase nulo, então não justifica aumentar. Qualquer das placas mãe que citei vão pegar 3600 MHz tranquilamente.

15 horas atrás, Satera disse:

A RX 5500XT já foi anunciada na KaBuM por 2300, com entregas a partir de 07/02. Se caso eu consiga a RTX 3050, eu compraria mesmo com o preço de até R$2800. Já havia pesquisado sobre a 5600G e a 5700G, mas na minha visão não vale a pena, mesmo sendo uma opção bem mais conveniente.

2800 reais por uma 3050? Acho que não veremos esses preços não. Não sei qual será o preço real de uma 5500 XT, pois não encontrei ela em estoque nas lojas de confiança. Se está falando do único anúncio da loja fivetecnologia, então tome cuidado para não jogar seu dinheiro pela janela em loja desconhecida. Pesquise a loja no reclame aqui sempre.

8 horas atrás, Satera disse:

@WOZ Dods Olá, voltei tarde heheh.

Fui pesquisar bem e cheguei a conclusão de pegar esta combinação:

MSI MAG B550M Bazooka + Ryzen 5 5600x + ¿Placa de Vídeo? (provavelmente a nova RTX 3050)

 

O que acha?

Eu ainda iria de A520, pois poupa dinheiro e mantém o mesmo desempenho. Sobre a GPU sou suspeito para falar, não quero nada abaixo da 2060 hoje e sem review não sabemos se essa 3050 vai prestar. A 6500 XT eu sei que foi um fiasco, com desempenho similar/inferior à RX 570.

 

Se você não vai comprar em breve, então deixe para tomar decisões perto da data da compra, pois o mercado muda todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

2800 reais por uma 3050?

Sim, isto sendo o valor máximo que dizem q pode chegar, mad espero chegar por R$2600 (estamos falando do preço à vista, parcelado, isto subiria uns 400 reais talvez)

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

Não sei qual será o preço real de uma 5500 XT, pois não encontrei ela em estoque nas lojas de confiança

Desculpa, mandei errado, eu estava falando da nova RX 6500XT, q venho por R$2250~2300 e como você disse, essa placa foi um total fracasso.

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

Eu ainda iria de A520, pois poupa dinheiro e mantém o mesmo desempenho

Realmente, eu pesquisei mais agora e dizem ser uma boa opção mesmo e parece q atende a td que eu quero, mas qual das duas eu compro, considerando tudo? - dissipação de calor, estrutura, etc. Vi que a A520 da ASUS é mais nova (lançada de 2021), não sei se isso pode ser um ponto positivo.

 

você pd me ajudar com qual placa-mãe casaria bem com esse set? No caso eu tenho:

•SSD M.2 NVMe XPG GAMMIX S11 Pro

•6x Fan

•2x8GB 3600MHz XPG ADATA Spectrix D45G

•Fonte Redragon RPGS 600W

•Cooler 6 Heatpipes - 3xFans (mas provável q só vou usar 2 fans por causa q vai pode ficar em cima dos slots das memórias) + Pasta térmica Artic Silver 5

 

E o que faltar comprar:

•¿placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II / placa-mãe Gigabyte A520M DS3H?

•Processador Ryzen 5 5600x

•¿Placa de Vídeo RTX 3050?

 

Considerando que eu tenho cerca de R$3000, na minha visão, eu dou um jeito de comprar a placa-mãe e a Placa de Vídeo à vista e pagaria a 5600x parcelado.

10 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sobre a GPU sou suspeito para falar, não quero nada abaixo da 2060 hoje e sem review não sabemos se essa 3050 vai prestar.

Eu concordo amigo, comprar a nova RTX 3050 provavelmente vai ser como abrir uma caixa surpresa, mas como eu disse antes, meu orçamento me impede de comprar uma RTX 2060 atualmente, e eu tenho que comprar o PC o mais rápido possível! Mas estou confiando nos dados espalhados pela internet, dizendo que a 3050 será superior a uma GTX 1650 (na qual eu estava pensando em comprar ano passado), mas sendo inferior a 2060 (mas em compensação, o preço também é inferior) e tendo o desempenho superior à apresentada pela GTX 1660 Super. Terei de me arriscar 🥲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Satera disse:

Realmente, eu pesquisei mais agora e dizem ser uma boa opção mesmo e parece q atende a td que eu quero, mas qual das duas eu compro, considerando tudo? - dissipação de calor, estrutura, etc. Vi que a A520 da ASUS é mais nova (lançada de 2021), não sei se isso pode ser um ponto positivo.

Em todos os casos você precisa ventilar bem seu gabinete, escolher um de qualidade, para preservar seus componentes. Nesse cenário uma MB X570 ou essas A520 que citei terão o mesmo desempenho. Se quer poupar dinheiro e investir onde faz diferença, esse é o lugar para poupar mais.

 

Sobre a ASUS ser mais nova, é um fator de contenda. Ambas tem bom suporte de suas respectivas fabricantes, mas a ASUS costuma pecar na qualidade da PCB de seus produtos de entrada, enquanto a Gigabyte mantém um padrão de qualidade, ao meu ver, mais homogêneo. Fica a seu critério. A maioria priorizaria a beleza da ASUS, mas meu índice pessoal de falha de MBs ASUS em relação às Gigabyte desfavorece bastante a ASUS. Não conte isso para ninguém, pois vão surtar quando ouvirem que acho a ASUS bem inferior em durabilidade... Cada um com seu cada qual.

 

Sobre dissipação, mais uma vez isso é mito de gente preguiçosa. Se for comprar um gabinete com 1 ventoinha e jogar jogos pesados com cooler box, então compre uma MB com bom VRM e dissipador. Se for um usuário um pouco mais consciente, invista no arrefecimento do gabinete inteiro, pois VRM bem ventilado é importante, mas quando seu chipset, HDD, SSD, GPU falharem, você vai sentir um impacto muito maior do que perder uma MB. Acredite quando lhe digo que um gabinete bem ventilado vai prevenir esse drama todo, a despeito de favorecer um ou outro.

1 hora atrás, Satera disse:
  1. •SSD M.2 NVMe XPG GAMMIX S11 Pro
  2. •6x Fan
  3. •2x8GB 3600MHz XPG ADATA Spectrix D45G
  4. •Fonte Redragon RPGS 600W
  5. •Cooler 6 Heatpipes - 3xFans (mas provável q só vou usar 2 fans por causa q vai pode ficar em cima dos slots das memórias) + Pasta térmica Artic Silver 5
  1. Se estiver com preço similar ou melhor que o WD SN550, que tem sido o campeão de custo/benefício ultimamente, então não tem nada de errado. NVMe é NVMe, não importa a velocidade prometida todos vão se portar basicamente igual para usuários domésticos.
  2. Ok, overkill, mas nesse aspecto eu apoio.
  3. Meh, tem certeza que as Geil da terabyteshop não estão mais baratas? Se a marca for de qualidade, compre as de melhor preço, sério.
  4. Nope, não concordo, não apoio, não recomendo. Se quer algo de qualidade e durável compre PELO MENOS a Pylon 650W que custa 409 reais na terabyte (ou custava ontem).
  5. Se não falar o modelo exato não posso dar a opinião. Quantidade, em informática, geralmente oculta ou falha de design ou algo pior.

Corrigi o post, favor apertar F5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Em todos os casos você precisa ventilar bem seu gabinete, escolher um de qualidade, para preservar seus componentes. Nesse cenário uma MB X570 ou essas A520 que citei terão o mesmo desempenho. Se quer poupar dinheiro e investir onde faz diferença, esse é o lugar para poupar mais.

 

Sobre a ASUS ser mais nova, é um fator de contenda. Ambas tem bom suporte de suas respectivas fabricantes, mas a ASUS costuma pecar na qualidade da PCB de seus produtos de entrada, enquanto a Gigabyte mantém um padrão de qualidade, ao meu ver, mais homogêneo. Fica a seu critério. A maioria priorizaria a beleza da ASUS, mas meu índice pessoal de falha de MBs ASUS em relação às Gigabyte desfavorece bastante a ASUS. Não conte isso para ninguém, pois vão surtar quando ouvirem que acho a ASUS bem inferior em durabilidade... Cada um com seu cada qual.

 

Sobre dissipação, mais uma vez isso é mito de gente preguiçosa. Se for comprar um gabinete com 1 ventoinha e jogar jogos pesados com cooler box, então compre uma MB com bom VRM e dissipador. Se for um usuário um pouco mais consciente, invista no arrefecimento do gabinete inteiro, pois VRM bem ventilado é importante, mas quando seu chipset, HDD, SSD, GPU falharem, você vai sentir um impacto muito maior do que perder uma MB. Acredite quando lhe digo que um gabinete bem ventilado vai prevenir esse drama todo, a despeito de favorecer um ou outro.

  1. Se estiver com preço similar ou melhor que o WD SN550, que tem sido o campeão de custo/benefício ultimamente, então não tem nada de errado. NVMe é NVMe, não importa a velocidade prometida todos vão se portar basicamente igual para usuários domésticos.
  2. Ok, overkill, mas nesse aspecto eu apoio.
  3. Meh, tem certeza que as Geil da terabyteshop não estão mais baratas? Se a marca for de qualidade, compre as de melhor preço, sério.
  4. Nope, não concordo, não apoio, não recomendo. Se quer algo de qualidade e durável compre PELO MENOS a Pylon 650W que custa 409 reais na terabyte (ou custava ontem).
  5. Se não falar o modelo exato não posso dar a opinião. Quantidade, em informática, geralmente oculta ou falha de design ou algo pior.

Corrigi o post, favor apertar F5

Estes que eu citei, eu já comprei, então só faltam mesmo a placa-mãe, processador e placa de vídeo.

 

59 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Meh, tem certeza que as Geil da terabyteshop não estão mais baratas? Se a marca for de qualidade, compre as de melhor preço, sério

Escutei bastante sobre essa memória RAM esses dias, mas quando comprei as da XPG não tinha visto! Comprei essas duas da XPG por R$532 na KaBuM!

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Pylon 650W que custa 409 reais

Haviam me recomendado esta e a da redragon, acabei comprando a da Redragon pela Amazon por R$310 e ela veio sem a cabo de alimentação, que foram mais R$10.

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Se não falar o modelo exato não posso dar a opinião. Quantidade, em informática, geralmente oculta ou falha de design ou algo pior

Então, eu não havia falado o modelo porque eu comprei ele do Aliexpress sksksk, China Corporation. Mas é essa aí: https://a.aliexpress.com/_mO9SSUG

No caso, o modelo de 3x fans.

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

A maioria priorizaria a beleza da ASUS, mas meu índice pessoal de falha de MBs ASUS em relação às Gigabyte desfavorece bastante a ASUS

Vou te dizer que eu estava priorizando beleza, mas agora eu só quero algo barato e bom (custo-benefício).

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Em todos os casos você precisa ventilar bem seu gabinete, escolher um de qualidade, para preservar seus componentes. Nesse cenário uma MB X570 ou essas A520 que citei terão o mesmo desempenho. Se quer poupar dinheiro e investir onde faz diferença, esse é o lugar para poupar mais.

 

Sobre a ASUS ser mais nova, é um fator de contenda. Ambas tem bom suporte de suas respectivas fabricantes, mas a ASUS costuma pecar na qualidade da PCB de seus produtos de entrada, enquanto a Gigabyte mantém um padrão de qualidade, ao meu ver, mais homogêneo. Fica a seu critério. A maioria priorizaria a beleza da ASUS, mas meu índice pessoal de falha de MBs ASUS em relação às Gigabyte desfavorece bastante a ASUS. Não conte isso para ninguém, pois vão surtar quando ouvirem que acho a ASUS bem inferior em durabilidade... Cada um com seu cada qual.

 

Sobre dissipação, mais uma vez isso é mito de gente preguiçosa. Se for comprar um gabinete com 1 ventoinha e jogar jogos pesados com cooler box, então compre uma MB com bom VRM e dissipador. Se for um usuário um pouco mais consciente, invista no arrefecimento do gabinete inteiro, pois VRM bem ventilado é importante, mas quando seu chipset, HDD, SSD, GPU falharem, você vai sentir um impacto muito maior do que perder uma MB. Acredite quando lhe digo que um gabinete bem ventilado vai prevenir esse drama todo, a despeito de favorecer um ou outro.

  1. Se estiver com preço similar ou melhor que o WD SN550, que tem sido o campeão de custo/benefício ultimamente, então não tem nada de errado. NVMe é NVMe, não importa a velocidade prometida todos vão se portar basicamente igual para usuários domésticos.
  2. Ok, overkill, mas nesse aspecto eu apoio.
  3. Meh, tem certeza que as Geil da terabyteshop não estão mais baratas? Se a marca for de qualidade, compre as de melhor preço, sério.
  4. Nope, não concordo, não apoio, não recomendo. Se quer algo de qualidade e durável compre PELO MENOS a Pylon 650W que custa 409 reais na terabyte (ou custava ontem).
  5. Se não falar o modelo exato não posso dar a opinião. Quantidade, em informática, geralmente oculta ou falha de design ou algo pior.

Corrigi o post, favor apertar F5

Estava navegando internet afundo e me deparei com esse post: 

O cara menciona que "a DS3H não é liberada pra OC". Eu fiquei encucado com isso! Pra pegar 3600MHz eu preciso fazer o OC, não? Por favor, me diz que eu estou errado, ou que ele está errado ksksks 🥲

 

iframe widget

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Satera disse:

Escutei bastante sobre essa memória RAM esses dias, mas quando comprei as da XPG não tinha visto! Comprei essas duas da XPG por R$532 na KaBuM!

São inferiores, mas pelo menos o preço foi bom.

12 horas atrás, Satera disse:

Haviam me recomendado esta e a da redragon, acabei comprando a da Redragon pela Amazon por R$310 e ela veio sem a cabo de alimentação, que foram mais R$10.

É bem inferior... Fonte é o que determina a durabilidade do PC, é o tipo de componente que tem que comprar o melhor que seu bolso permitir. Pelo menos ela não é bomba.

12 horas atrás, Satera disse:

Então, eu não havia falado o modelo porque eu comprei ele do Aliexpress sksksk, China Corporation. Mas é essa aí: https://a.aliexpress.com/_mO9SSUG

No caso, o modelo de 3x fans.

Bem, boa sorte.

12 horas atrás, Satera disse:

Vou te dizer que eu estava priorizando beleza, mas agora eu só quero algo barato e bom (custo-benefício).

Por isso indico sempre a Gigabyte. Se for para pagar mais que ela vale, aí prefiro já indicar B550. A ASUS é bonitinha, mas quem fica olhando para dentro de gabinete? rs... enfeites dentro do gabinete tem graça por alguns dias, depois você esquece.

12 horas atrás, Satera disse:

Estava navegando internet afundo e me deparei com esse post: 

O cara menciona que "a DS3H não é liberada pra OC". Eu fiquei encucado com isso! Pra pegar 3600MHz eu preciso fazer o OC, não? Por favor, me diz que eu estou errado, ou que ele está errado ksksks 🥲

OC é no processador, o que nenhuma A520 faz. OC de memória, nesse caso, não é exatamente OC, mas sim XMP ou DOCP. Esse recurso está presente em toda placa-mãe hoje, mesmo as A520.

XMP/DOCP não chega a ser OC completamente, mas é uma mistura de definições. Não se preocupe, você vai rodar sua MB na velocidade da memória a menos que a amostra de memória que comprou não der conta, o que pode acontecer. A placa-mãe vai tentar usar a velocidade nominal e testar a estabilidade. Se não funcionar de cara, aí tem que fazer uns ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2022 às 09:11, WOZ Dods disse:

Por isso indico sempre a Gigabyte. Se for para pagar mais que ela vale, aí prefiro já indicar B550.

Eu tava pesquisando mais sobre essas placas-mãe, e vi que a RTX 3050 tem a interface PCIe 4.0 x16 (tipo a RX 6500XT, que é PCIe 4.0 x4), então pra ter uma performance melhor eu acho q devo pegar a B550M DS3H, pois ela possue slot de expansão 4.0 x16, enquanto a A520 só tem slots 3.0. Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satera

Isso mesmo, nas A520m voce terá apenas o PCIe 3.0 mas se voce pensa em pegar a RTX 3050 isso não fará diferença alguma. Porém se voce for pegar a RX 6500XT(que funciona em x4), aí sim voce perderia 20-30% de performance no PCIe 3.0 dependendo da qualidade gráfica do jogo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutopereira disse:

mas se voce pensa em pegar a RTX 3050 isso não fará diferença alguma.

Mas a RTX 3050 também não funciona num PCIe 4.0? Pelas informações que vi, ela funciona num PCIe 4.0 x16, sendo assim, ela também perderia performance? Pd confirmar pra mim se me enganei nas informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satera

A RTX 3050 é sim PCIe 4.0 mas ela trabalha em x16 e não em x4. Como ela trabalha em x16 então mesmo que voce conecte ela numa placa-mãe PCIe 3.0 ainda assim ela estará longe de esgotar toda a largura de banda da porta.

Já a RX 6500XT funciona em x4 então se voce conecta-la na placa 3.0 ela perde performance porque em x4 a largura de banda será 25% do x16...

 

O PCIe 4.0 possui o dobro da largura de banda do 3.0 ou seja o x16 no 3.0 equivale ao x8 no 4.0

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satera A A520M DS3H vai atende-lo bem, mas fica a seu critério entre ela e uma B550. Das B550, pode pegar a mais barata que encontrar da lista que citei, todas serão basicamente iguais. 

As A520 eu indico como forma de cortar o custo da montagem, mas se as B550 tivessem preço similar eu só indicaria elas. Os 300+ reais de diferença podem ser empregados em outros componentes importantes que terão impacto real no desempenho, enquanto a placa-mãe dificilmente terá (exceto no caso específico da RX 6500, que por sinal foi um péssimo lançamento).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...