Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe, Processador, Placa de Vídeo e Overclock/XMP- B450M, R5 5600x, RTX3050


Posts recomendados

Olá, desde já aviso: sou bem leigo, então espero que me expliquem bem. :)

 

Já comprei quase todas as peças para meu PC, só faltam a placa-mãe, o Processador e a Placa de vídeo (em um tópico antigo, me recomendaram um processador com vídeo integrado com a potência de uma GTX 1650, que especulavam lançar cedo , mas parece que vai demorar, então optei por investir em um vídeo dedicado mesmo, além de ser mais potente!)

 

Vi alguns vídeos sobre e vim aqui para confirmar: A combinação de uma B450M Steel Legend + Ryzen 5 5600x + 2x8GB 3600MHz (XPG Spectrix S45G) = rodaria dual channel a 3600MHz com XMP? E seria possível aumentar mais esse número de MHz (para mais de 4000MHz, por exemplo) para que ficasse melhor e de forma segura?

 

Também queria saber algumas dicas sobre placas de vídeo! A que eu estava pensando de comprar era a GTX 1650 ASUS TUF Gaming, mas com o evento da CES 2022, estou vendo se seria possível pegar a nova RTX 3050 anunciada pela NVIDIA (alguém sabe como importar antes mesmo de serem lançadas no Brasil?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Satera disse:

Vi alguns vídeos sobre e vim aqui para confirmar: A combinação de uma B450M Steel Legend + Ryzen 5 5600x + 2x8GB 3600MHz (XPG Spectrix S45G) = rodaria dual channel a 3600MHz com XMP? E seria possível aumentar mais esse número de MHz (para mais de 4000MHz, por exemplo) para que ficasse melhor e de forma segura?

Não compre steel legend, é furada. Além de B450 ser muito obsoleto para valer a pena com Ryzen 3000 em diante, esse modelo específico e a fabricante são sinônimo de problema.