Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo IdeaPad 3i Gaming dá tela azul com memória Kllisre 3200 MHz


heeymarcia

Posts recomendados

Olá, pessoal! Estou com um problema bem chato.

Comprei um notebook Lenovo IdeaPad 3i gaming (i5 10300h, ge force GTX 1650, 8gb ram DDR4 3200mhz). O computador é novo e funciona bem. Queria dobrar a ram para jogar com mais folga, comprei uma kllisre (8gb, DDR4, 3200mhz) diretamente da loja oficial no ali express para fazer dual channel.

 

Porém, logo nos primeiros dias meu computador deu tela azul (log 41) e reiniciou. Esse problema se repetiu. Tirei a memória original deixando só essa comprada e meu computador deu a tela azul, desligou ficou sem vídeo. Tive que retirá-la e reinstalar a original, com muito custo consegui fazer ele funcionar. 

 

Fiquei com medo dela queimar meu PC, porque ele tem pouco tempo de uso. Vocês acham que a memória está com defeito ou existe algum tipo de incompatibilidade? Alguma sugestão de como solucionar esse problema?

 

Cheguei a abrir disputa no ali express, mas afirmam que minhas provas (vídeo desse crash e print dos relatórios de erros) não são suficientes (estou em apelação), então é provável que não me reembolsem. 

 

IMG_20211223_140645.jpg

IMG_20220119_025901.jpg

IMG_20220119_025809.jpg

IMG_20220119_025743.jpg

IMG_20220119_025705.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, amigo. Pois então, bem provável ser uma incompatibilidade mesmo, o que não é tão raro de acontecer com as memórias Kllisre. Não creio que a memória veio com defeito, apenas acho que o seu notebook não a aceita. Seria bom você testar tal memória em outro notebook, de marca diferente, assim veria com mais facilidade o problema. Notebook são projetos muito fechados, e por vez podem ter esses problemas. Já fez um reset de BIOS com as duas memorias instalada? Eu tinha um Dell que só reconhecia trocas de memórias depois de resetar a BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, heeymarcia disse:

Fiquei com medo dela queimar meu PC, porque ele tem pouco tempo de uso. Vocês acham que a memória está com defeito ou existe algum tipo de incompatibilidade? Alguma sugestão de como solucionar esse problema?

Essa marca de memória é pouco durável e pouco confiável. Provavelmente é defeito nela mesmo. Se o teste indicado pelo colega @Flávio Pedroza apresentar erros, devolva, peça seu dinheiro de volta e compre aqui no Brasil da próxima vez, das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Teste essa memória problemática só com ela instalada por apenas 10 minutos. Um único erro é mais que suficiente para considerar a memória como morta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...