Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 11400F + GTX 1060


Posts recomendados

Qual é o teu orçamento?

 

De toda maneira, caso estejas buscando uma fonte de alimentação de categoria compatível com o teu sistema, a PYLON 450W seria uma boa alternativa. Como são utilizados step-down converters no estágio secundário, o modelo é capaz fornecer potência máxima (450W) na trilha de 12V (37,5A).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phynsx @Matheus silvasouz Sempre é bom observar modelos de outras potências antes de comprar. A Pylon 550 costuma ter preço similar, às vezes inferior à 450. A 650 hoje está com esse preço:

Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - R$ 409,00

 

@Phynsx Por sinal a Terabyteshop voltou a vender a Core Reactor por bons preços, bem abaixo dos que a Kabum praticou, e eu acho que comi mosca nas minhas últimas indicações por isso.

Muitas fontes que não conheço aqui: https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=fonte+gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Phynsx Por sinal a Terabyteshop voltou a vender a Core Reactor por bons preços, bem abaixo dos que a Kabum praticou, e eu acho que comi mosca nas minhas últimas indicações por isso.

Muitas fontes que não conheço aqui: https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=fonte+gold

 

SilverStone ET-G = Channel Well Technology GPS, NZXT C = Sea Sonic Electronics FOCUS, Deepcool DQM-V2L = Channel Well Technology GPX, Aerocool DORADO = Helly Technology AR ou Andyson (?), Cooler Master G = Xinhuiyuan Technology e Deepcool PM-D = Channel Well Technology GPW.

 

Não são exatamente modelos muito relevantes. A plataforma GPX falha durante validação em 90V (switchers dimensionados incorretamente no estágio de power factor correction), a Cooler Master G é basicamente uma revisão de custo reduzido da MWE GOLD V2 (que é uma fonte de alimentação de custo reduzido). Não tenho boas expectativas sobre o modelo da Aerocool...

 

NZXT C encontra-se em um valor demasiadamente elevado em comparação com a plataforma original, que também está com custo elevado (apesar de ser uma série de custo reduzido). Desconheço a plataforma GPW e a plataforma GPS também é uma plataforma de custo reduzido. Como mantiveram uma lista de materiais similar à plataforma original, não se destaca pela qualidade de seus componentes. Inclusive, o melhor aproveitamento desta plataforma permanece sendo da BitFenix FORMULA, desenvolvida pelo mesmo engenheiro responsável pela CORE REACTOR (CSE).

 

Certamente algumas delas têm testes feitos sob uma metodologia adequada (C, ET-G e DQM-V2L), mas ainda preciso ler novamente para descrever detalhadamente quaisquer informações sobre estes modelos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phynsx disse:

Qual é o teu orçamento?

 

De toda maneira, caso estejas buscando uma fonte de alimentação de categoria compatível com o teu sistema, a PYLON 450W seria uma boa alternativa. Como são utilizados step-down converters no estágio secundário, o modelo é capaz fornecer potência máxima (450W) na trilha de 12V (37,5A).

Consigo 350 para a fonte, a pylon 450w segura de boa meu i511th e GTX 1060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus silvasouz disse:

Consigo 350 para a fonte, a pylon 450w segura de boa meu i511th e GTX 1060?

A de 450W está praticamente o mesmo preço da 550 e da 650: Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - R$ 409,00

Não é ideal pegar 450W para GTX 1060, pois você estará rodando com baixa eficiência. Com o preço tão próximo, invista num modelo mais potente, de preferência o 650W se ainda conseguir pegar essa promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A de 450W está praticamente o mesmo preço da 550 e da 650: Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - R$ 409,00

Não é ideal pegar 450W para GTX 1060, pois você estará rodando com baixa eficiência. Com o preço tão próximo, invista num modelo mais potente, de preferência o 650W se ainda conseguir pegar essa promoção.

Acho que vou pegar a de 500w da redragon está em promoção por 250, é uma boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Não é ideal pegar 450W para GTX 1060, pois você estará rodando com baixa eficiência. Com o preço tão próximo, invista num modelo mais potente, de preferência o 650W se ainda conseguir pegar essa promoção.

 

Você está falando da GTX 1060 6GB, placa gráfica que apresenta transientes que não ultrapassam 160W?

 

image.thumb.png.fe34a3e5b0b2f6481a5617059a9c7ff0.png

 

Sinceramente, mesmo que o valor adicional seja mínimo para a unidade mais potente, a justificativa de eficiência é irrelevante, principalmente neste caso, em que o modelo operaria majoritariamente em uma faixa de eficiência ainda menor do que com carga elevada.

 

Caso tenha interesse, sugiro a leitura do meu tópico sobre dimensionamento.

 

7 horas atrás, Matheus silvasouz disse:

Acho que vou pegar a de 500W da Redragon está em promoção por R$250,00, é uma boa ?

 

Não há boas análises deste modelo, apenas testes superficiais em condições amenas, que apontam ripple baixo na trilha de 12V. No entanto, se levarmos em consideração que a Redragon RGPS, fabricada pela Helly Technology, utiliza a mesma plataforma da First Player DK 500W, marca da Helly Technology, além de utilizar componentes similares (dentre os identificados), podemos realizar uma pequena comparação com base na análise com base nesta análise.

 

Citação

Pontos positivos

  • Filtragem de ripple excelente na trilha de 12V

Pontos negativos

  • Filtragem de ripple tenebrosa em 5VSB
  • Load regulation tenebrosa em todas as trilhas
  • Line regulation ruim em todas as trilhas em balanced loads
  • Line regulation ruim na trilha de 12V em cross-loads
  • Filtering capacitors com baixa vida útil
  • Hold-up capacitor com baixa capacitância
  • Power factor baixo
  • Fan de procedência ruim

 

Com base nisso, eu dificilmente a recomendaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phynsx disse:

 

Você está falando da GTX 1060 6GB, placa gráfica que apresenta transientes que não ultrapassam 160W?

 

image.thumb.png.fe34a3e5b0b2f6481a5617059a9c7ff0.png

 

Sinceramente, mesmo que o valor adicional seja mínimo para a unidade mais potente, a justificativa de eficiência é irrelevante, principalmente neste caso, em que o modelo operaria majoritariamente em uma faixa de eficiência ainda menor do que com carga elevada.

 

Caso tenha interesse, sugiro a leitura do meu tópico sobre dimensionamento.

 

 

Não há boas análises deste modelo, apenas testes superficiais em condições amenas, que apontam ripple baixo na trilha de 12V. No entanto, se levarmos em consideração que a Redragon RGPS, fabricada pela Helly Technology, utiliza a mesma plataforma da First Player DK 500W, marca da Helly Technology, além de utilizar componentes similares (dentre os identificados), podemos realizar uma pequena comparação com base na análise com base nesta análise.

 

 

Com base nisso, eu dificilmente a recomendaria.

Me manda um link de uma fonte que você acha boa, para eu comprar ( até 350 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Phynsx disse:

Sinceramente, mesmo que o valor adicional seja mínimo para a unidade mais potente, a justificativa de eficiência é irrelevante, principalmente neste caso, em que o modelo operaria majoritariamente em uma faixa de eficiência ainda menor do que com carga elevada.

Sim, mas com as GPUs atuais consumindo mais e a previsão de o consumo de próximas gerações aumentarem ainda mais, pagar uma mixaria adicional pela potência extra é um bom investimento a longo prazo. Se o custo é similar, não justifica comprar a de menor potência.

6 horas atrás, Phynsx disse:

Minha recomendação permanece na PYLON 450W.

Por esse preço, que eu não tinha visto, concordo com a indicação. Eu ainda pegaria a de 650 na terabyte, mas isso sou eu. 😛

6 horas atrás, Matheus silvasouz disse:

Mano a placa-mãe b560m aguenta 2 pentes de 8GB 3200 MHz ??

Qualquer MB atual aguenta. Quais memórias pretende adquirir? Se estiverem acima de 240 reais, recomendo estas: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black, GAOG48GB3600C18BSC - R$ 259,00

 

Qual é mesmo sua MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sim, mas com as GPUs atuais consumindo mais e a previsão de o consumo de próximas gerações aumentarem ainda mais, pagar uma mixaria adicional pela potência extra é um bom investimento a longo prazo. Se o custo é similar, não justifica comprar a de menor potência.

Por esse preço, que eu não tinha visto, concordo com a indicação. Eu ainda pegaria a de 650 na terabyte, mas isso sou eu. 😛

Qualquer MB atual aguenta. Quais memórias pretende adquirir? Se estiverem acima de 240 reais, recomendo estas: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black, GAOG48GB3600C18BSC - R$ 259,00

 

Qual é mesmo sua MB?

o que é mb? 
 

 

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sim, mas com as GPUs atuais consumindo mais e a previsão de o consumo de próximas gerações aumentarem ainda mais, pagar uma mixaria adicional pela potência extra é um bom investimento a longo prazo. Se o custo é similar, não justifica comprar a de menor potência.

Por esse preço, que eu não tinha visto, concordo com a indicação. Eu ainda pegaria a de 650 na terabyte, mas isso sou eu. 😛

Qualquer MB atual aguenta. Quais memórias pretende adquirir? Se estiverem acima de 240 reais, recomendo estas: Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz, Black, GAOG48GB3600C18BSC - R$ 259,00

 

Qual é mesmo sua MB?

o que é MB? e minhas memórias são da team group force Vulcan 3200 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...