Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo após inserir segunda Memória


Posts recomendados

Seguinte, ontem finalmente comprei mais 8gb de ram e assim, fechando 16. Mas nada pode ser fácil. Quando eu insiro a segunda memória o PC não da tela, ai eu pego uma chave de fenda e faço o reset no CLRTC e então ele liga, mas aparece aquela tela do American Megatrends (acho que é algo relacionado ao Boot, pois coloquei um SSD e instalei Windows nele, ontem também) e então sou obrigado a dar F1 e ir para a BIOS, mas quando eu faço qualquer mudança e dou F10 pra salvar e sair, ele tenta fazer o reinicio do PC, mas no meu caso ele não da tela novamente e então sou obrigado a de novo fazer o reset no CLRTC. Uma forma de conseguir iniciar o Windows foi indo em opções da BIOS e indo la em baixo no Override, então ele inicia o Boot selecionado sem precisar reiniciar o PC. Outra coisa que esqueci de mencionar, é que mesmo quando eu consigo fazer o Windows iniciar, depois de um tempo estava ocorrendo Tela azul. Ontem utilizei por aprox. umas 3 horas, e então do nada deu a tela. Inclusive hoje de madrugada eu estava usando o PC normalmente, por umas duas horas antes de ir dormir. E então desliguei e fui dormir. Agora acordei e tentei ligar, nada de tela.. Consegui fazer funcionar resetando CLRTC, claro.

Ele detecta as duas Memórias normais, ambas HyperX DDR4, uma delas sendo 2666 (a nova) e a velha sendo 2400. A placa-mãe é uma H110M-K, ela limita à 2400 (sem problemas, eu sei que é normal).

 

Acabei de verificar no CPU Z algumas diferenças entre as duas Memórias. Segue imagens:

 

Screenshot_1.png.0b597b26f82871953df11f07ed674898.pngScreenshot_2.png.2d9ccc447421b7335c99f1cc27402571.png

 

Enfim, se alguém puder me ajudar, isso aqui está me estressando de uma forma que vocês não tem ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@OficialSpeirs Boa tarde!
Tive exatamente o mesmo problema. Ao fazer o reset da BIOS ela funciona, mas ao fazer qualquer alteração e salvar, ela não funciona mais. Isso acontece porque a freqüência da memória fica no automático na BIOS, e é necessário mudar isso. Verifique qual a freqüência que a memória é limitada quando dá imagem após o reset, e selecione essa freqüência manualmente nas configurações da BIOS. Geralmente é possível ver isso na categoria "Main", ou exibe na hora do boot quando não há logotipo em tela cheia. (Se for necessário, faça essa configuração com somente uma das memórias instaladas, e depois desliga o PC para instalar a segunda). No meu caso tive que limitar para 2133MHz para funcionar, e só funcionou com exatamente 2133MHz, nem menos e nem mais que isso. Mas veja se no seu caso precisa limitar para a mesma freqüência, ou se é outra diferente (talvez até mesmo 2400MHz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...