Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer seta caseira sem relê 5 volts


Posts recomendados

  • Membro VIP

 

 

3 minutos atrás, Jefersom Pereira disse:

piscar com intensidade de uma seta?

não necessariamente... é só norte inicial pra você. Mas nada te impede de colocar um transistor de maior potência e vários leds em paralelo ou série

 

Dizem que este minimalista funciona mas nunca testei

Simples-e-barato-pisca-pisca-de-LED-com-

http://blog.novaeletronica.com.br/pisca-pisca-led-transistor-simples-e-barato/

neste daí ndv colocar transistor de potência ok? Foi só curiosidade mesmo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempo eu estava procurando um circuito para pisca um led sem tranco nem no ligar nem no desligar. Não deu tempo, era para o Natal mas acabei descobrindo circuitos que o pessoal chama de "breathing led", algo como "led que respira".

 

(Ainda não consigo colar imagens mas dá um clicada aqui.)

 

E a explicação aqui.

 

Olha o treco funcionando:

 

 

Não montei mas pelo vídeo dá para ver que dá apara ajustar a velocidade tanto quanto acende quanto quando apaga. Ou seja, dá para fazer o led respirar rapidinho ou bem devagar.

 

Agora, para os transistores, vai depender de quantos leds você quer para essa seta. E isso depende da bateria que você vai usar. Aqui o pessoal que tem (bem) mais experiência que eu vai poder te ajudar.

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

1 hora atrás, Jefersom Pereira disse:

dicas

 

Esses aí em cima usam um chip 555. O que parece legal deles é que funcionam com os 5v que você falou.

 

Mas tem também uns outros que usam o chip 358 e que já vem prontos para 8 leds. Só que trabalham não com 5v mas com 12v. Desses tem até kit com a plaquinha e os componentes, para vender, aqui.

 

E eu tava lembrando de uma dica trazida pelo minimalista amigo @.if: tem led que pisca sozinho, sem circuito nem nada. Não sei da intensidade do brilho mas que 5v podem fazer um led piscar bem forte, isso pode. Olha aqui.

 

 

Tem uns kits de pisca led no ML mas achei meio caro, acho que uns R$ 30,00... do 358, achei kit chinês por R$ 8,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...