Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC as vezes liga, as vezes não


Posts recomendados

Bom dia, então, meu computador começou a não ligar sempre que aperto o botão power (ou seja, as vezes ele liga, as vezes não). Basicamente aperto o botão power e nada acontece, sei que está chegando energia a cada componente do computador pois já realizei este teste. A fonte é nova (tenho há cerca de 3 meses), então não creio que seja o problema.

Vale ressaltar que, vamos dizer que eu aperte o botão power e ele não ligue, sem com que eu faça absolutamente nada, daqui há uma hora se eu apertar de novo, ele liga, ao ser ligado. Quando ligado, ele funciona normalmente, não há travamentos, nem reinicializações nem nada do gênero (posso deixá-lo 24hs ligado e não há nenhum problema). É possível desligá-lo e reiniciá-lo normalmente também.

Geralmente o problema ocorre depois de ele estar desligado por um  certo período (digamos 8 horas sem uso), assim que eu desligo o PC, e imediatamente após isso aperto o botão power, normalmente, ele liga.

Só para finalizar, uso filtro de linha (de uma boa qualidade e novo), já testei deixá-lo ligado sem parar e também desligá-lo quando desligo o PC, e o mesmo problema ocorre.

 

Sendo assim, realmente não tenho ideia do que se trata e gostaria da ajuda de vocês para resolver esse problema, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Li aqui no fórum que isso pode ser relacionado a capacitores estufados ou vazados na sua placa-mãe, talvez possa ser a fonte também, qual o modelo?

A fonte é uma corsair cx550W, que é mais do que suficiente p/ meu setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o mesmo problema. Hora mandava o computador ligar e simplesmente não ligava (os leds dos coolers simplesmente piscavam e a máquina não respondia). Tinha que apertar umas 10x no botão de power para a máquina ligar. Descobri que o problema estava na baixa tensão do processador. Não me recordo se veio configurado em 1V ou 1,1V, mas quando configurei em 1,2V a tensão do processador através do BIOS este problema nunca mais ocorreu. Destaco que antes de alterar a tensão do seu processador, deve consultar o manual do mesmo, afim de evitar queima-lo aplicando uma tensão maior do que ele suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fábio Weber Albiero disse:

Eu tinha o mesmo problema. Hora mandava o computador ligar e simplesmente não ligava (os leds dos coolers simplesmente piscavam e a máquina não respondia). Tinha que apertar umas 10x no botão de power para a máquina ligar. Descobri que o problema estava na baixa tensão do processador. Não me recordo se veio configurado em 1V ou 1,1V, mas quando configurei em 1,2V a tensão do processador através do BIOS este problema nunca mais ocorreu. Destaco que antes de alterar a tensão do seu processador, deve consultar o manual do mesmo, afim de evitar queima-lo aplicando uma tensão maior do que ele suporta.

Na real nem os coolers ligam, mas vou dar uma olhada nisso

21 horas atrás, Fuzion200 disse:

Então só o que resta é olhar os capacitores

Já dei uma olhada, não sei analisar isso bem, mas todos estão iguais entre si, sendo assim, não imagino que seja isso, infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...