Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher um amplificador?


Posts recomendados

Queria saber se alguém pode me ajudar ou indicar alguém para me ajudar a escolher um amplificador para sistema de som ambiente stereo na minha casa. São 6 ambientes com 2 duas caixas cada, totalizando 12 caixas em paralelo. O acionamento das caixas é feito por um setorizador stereo de 6 áreas. A capacidade das caixas varia:

 

04 caixas NHT (8 ohms / máx 100 W)

08 caixas CSI (8 ohms /máx 70 W)

 

Como faço para escolher um bom amplificador? Vale a pena escolher um amplificador que vem com setorização ou vale a pena manter o meu setorizador antigo?

 

Obrigado.

 

Júlio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entendi. O problema é que eu queria ligar simultaneamente pelo menos 4 ou 5 setores, o que acionaria 8 ou 10 caixas ao mesmo tempo. O objetivo não é explorar o máximo das caixas, estamos falando de som ambiente, nada muito exagerado. Talvez usar a 40% ou 50% da potência delas, a questão mesmo é não dividir tanto a impedância e não causar danos às caixas. Algumas das caixas são meio antigas, eventualmente eu poderia substituir por caixas de 2 ohm. Enfim, como essas opções são relativamente baratas, talvez valha a pena comprar e testar. Infelizmente não tenho encontrado alternativas que permitam ligar um número maior de caixas ao mesmo tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Realmente, tem tempo que não vejo falar nos sistemas que possuem transformadores em cada caixa, tem que pesquisar, ou a outra saída seria usar pequenos amplificadores estéreo em cada setor, e jogar o som para eles através de um que ficaria instalado como principal.

O problema é que começa a encarecer um "bocado" dependendo da quantidade de amplificadores...

Mine Amplificador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...