Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul - pfn_list_corrupt, dpc watchdog violation


ruandiablo

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Recentemente fiz um upgrade e troquei umas peças do meu computador.

Gostaria de ajuda de alguém com melhor entendimento para ajudar a solucionar o problema ou ajudar a identificar para substituição o hardware, vou descrever.

 

- DPC Watchdog Violation, PFN_LIST_CORRUPT, e outras 1 ou 2 telas azuis aparecem com uma certa frequência, as vezes passam horas sem nada a ocorrer e as vezes dá tela azul a cada 30 minutos (o que atrapalha muito meu trabalho...)

- Já tentei as soluções por CHKDSK, já tentei outros comandos no CMD, já tentei atualizar ou restaurar o drivers, já tentei reinstalar o sistema operacional (2 vezes), já tentei trocar as mem RAM de lugar (tem 4 slots e 2 "cinzas" 2 "pretos" os cinzas são os principais, coloquei nos pretos meus dois pentes de RAM + MemTest64 e a principio achei ter solucionado pois um bom tempo se passou sem dar o problema de novo mas depois de um tempo novamente voltou a ocorrer (depois de 5 6 dias de uso normal do computador).

- Já passei também o MEMTEST64 na imagem deixada... Deu um aviso estranho mas nenhum erro foi acusado

Achei esse aviso "RAM may be vulnerable to high frequency" no minimo curioso, não sei se pode ser a causa.

 

Não sei mais o que fazer pra solucionar, nem como identificar "definitivamente" qual a peça defeituosa para efetuar substituição, alguém tem alguma sugestão?

 

As peças que substitui foram

- placa-mãe DDR4 Mortar Max (USADA CHINESA (ALTA SUSPEITA)) (já tentei entrar em contato com o vendedor (aliexpress) pra substituir ou reembolsar mas o mesmo alegou que antes de comprar pra revenda a placa ele realizou "todos os testes" e que a placa estava ok, o aliexpress fica do lado do vendedor e fica difícil reembolsar)

- SSD NVMe M.2 - 240 gb - Goldenfir (nova chinesa, leve suspeita)

- 32 gb RAM DDR4 3200 MHz KILLSRE (nova chinesa (suspeita))

- PSU Corsair 550 W plus bronze (kabum) (sem muita suspeita)

- Ryzen 5 1600 AF (kabum, sem muita suspeita)

 

Também coloquei os estados de saude dos SSDs mas parecem bem normais para mim, e eu já usava um SSD q está como secundário antes de comprar o M2

 

     → Não sei mais o que testar nem o que fazer para parar esses erros e poder trabalhar em paz? Alguém poderia ajudar? Agradeço muito qualquer sugestão!

 

image.png.b92eb3c8210671f9adc09aba89bd29fb.pngimage.png.2476fe6bf48a5573c728a9fde6a3b746.pngimage.png.369bf5094667798370ae9f00a3319ed1.png

image.png.cea1cd2bd14598dc471f278ea0857e52.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...