Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar Arquivos da área de trabalho


Posts recomendados

Galera, minha placa-mãe queimou(Pc muito antigo) encomendei um kit novo . Enquanto não chega , preciso dos arquivos que estão na área de trabalho (não é atalho) do meu SSD(Windows 10 instalado nele). Coloquei o SSD num dispositivo e liguei-o através de cabo USB em outro Pc, mas a pasta Área de trabalho deste SSD não fica acessível. Ha um jeito de acessa-la? 

Ou Quando eu ligar esse SSD na minha nova máquina, o windows vai entrar normalmente como era no Pc antigo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica em Letra de Unidade:\Users\SeuUsuário\Desktop algo como:

d:\users\Leandro\Desktop

 

Se durante a instalação você escolheu salvar seus arquivos no onedrive a área de trabalho deve estar lá.

 

Pode ser que você tenha que dar permissão de acesso clicando com botão direito, propriedades, segurança...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro giovanet Vai ter que tomar posse da pasta para ter acesso: https://www.laptopmag.com/articles/take-ownership-folder-windows-10-using-file-explorer

 

Quando instalar a outra placa-mãe vai ter que instalar outro sistema.

 

Faça backup da pasta área de trabalho, documentos, músicas, vídeos, download, etc. Só não faça da pasta app data que é oculta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 21/01/2022 às 06:11, Leandro giovanet disse:

Quando eu ligar esse SSD na minha nova máquina, o windows vai entrar normalmente como era no Pc antigo ?

 

Sim. Basta iniciar pelo modo seguro e os drivers novos serão reconhecidos. Depois reinicie normalmente, e pronto, tudo estará funcionando bem. Não existe mais a necessidade de reinstalar o sistema do zero, tanto no Windows 10 e no 11 (aliás, até em versões anteriores, como 8 e 8.1).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Frusciante Em teoria funciona, em testes há uma perda significativa de estabilidade e desempenho isso se sequer funcionar, pois nem sempre funciona. A questão é que a microsoft prometeu esse recurso, mas a execução, para variar, é pobre. Vários subdispositivos de sistema não são reinstalados corretamente, o próprio processador comumente dá problemas imediatamente após a instalação. Já vi todo tipo de anomalia que você imaginar neste cenário e estou para ver um sistema que funcione plenamente assim mesmo se você corrigir os drivers manualmente e atualizar. Alguns clientes ficaram travados fora do sistema em loop de reinicialização, outros com telas azuis frequentes, outros com várias pequenas anomalias inexplicáveis espalhadas pelo sistema (aplicativos que param de funcionar, recursos de hardware que não são ativados corretamente, etc.

Se quer algo estável e plenamente funcional, essa não é a melhor rota e eu duvido que o windows 11 esteja melhor nesse sentido, pois o pouco que trabalhei com ele até agora vi os mesmos bugs do 10 com adição de mais algumas centenas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na teoria e na prática funciona. Então, não há perda de estabilidade e desempenho. Se houve em algum caso, muito mais provável que já existisse antes, apenas mudou de lugar. Isso é algo que funciona bem desde o Windows 8 e vem melhorando cada vez mais. 

 

É importante que, para que funcione, o Windows já esteja funcionando bem, sem problemas. Se não houver problemas, vai funcionar 99% das vezes. Mas se houver qualquer tipo de problema, vai ser transferido, como uma forma defeituosa onde qualquer bolo feito ali vai sair defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John Frusciante disse:

Na teoria e na prática funciona. Então, não há perda de estabilidade e desempenho. Se houve em algum caso, muito mais provável que já existisse antes, apenas mudou de lugar. Isso é algo que funciona bem desde o Windows 8 e vem melhorando cada vez mais. 

Trabalho com manutenção, faço testes de estabilidade e funcionalidade dos PCs de clientes sempre que há alguma anomalia e testo também outras unidades de disco e reinstalação do sistema mesmo antes de refazer a do cliente. O que estou falando é justamente na prática, isso da maioria esmagadora dos casos que lidei desde o lançamento do W10. Se algum caso funcionou, não sei, pois esses casos é menos provável o cliente me falar que trocou hardware.

Confesso que fazer essa transferência é algo que não faço só por curiosidade ou para testar, pois geralmente tenho prazo para entregar os PCs, mas ocasionalmente acontece de eu ter que ligar o PC pelo sistema antigo por que a unidade de disco nova que foi adicionada junto do upgrade. Repito, na minha experiência não funciona como dizem que funciona, pois se o PC não falha, perde desempenho/estabilidade sempre que eu preciso fazer isso. Até com troca apenas de processador isso acontece, apesar de que algumas vezes é fácil de solucionar.

 

Já vi o Linus testando esse recurso e dando certo com ele, mas isso só no breve período de testes mostrado no vídeo, sem feedback posterior. Uma consulta rápida à comunidade detecta que esse sucesso não é tão comum assim. Os problemas são variados, mas a pior parte é que alguns aparentam não ter problema algum no começo e só começam a apresentar anomalias algum tempo depois, ou na tentativa de usar algum recurso, e com isso o diagnóstico fica ainda mais difícil.

 

Sério, instalar windows leva 20 minutos e os drivers/software mais uns 20 se a pessoa tiver experiência mínima. Eu não deixaria um PC com sistema de outra placa-mãe em hipótese alguma sabendo dos problemas que já presenciei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também trabalho com manutenção, já faz um bom tempo. Se a sua idade no perfil for correta, então temos idade pra sermos irmãos (é a idade do meu irmão, mais precisamente). Então vou supor que temos mais ou menos o mesmo tempo de profissão. Me formei já tem um tempinho e abri uma empresa nessa área, depois de algumas experiências trabalhando para outros.

 

Confesso que fazer essa transferência é algo que não faço só por curiosidade ou para testar, pois geralmente tenho prazo para entregar os PCs,

 

Confesso que fazer essa transferência é algo que não faço só por curiosidade ou para testar, pois geralmente tenho prazo para entregar os PCs,

 

Eu testo tudo, por curiosidade e pra me atualizar cada vez mais. Porém, nunca, jamais faço isso em computadores de clientes. Tenho várias máquinas virtuais, tanto no VMWare, VirtualBox e Hyper, pra analisar o comportamento em cada um. Também tenho computadores exclusivos para testes, inclusive desse tipo que citei aqui, pra saber se realmente é seguro e estável fazer esse tipo de migração.

 

O que eu percebo, não só aqui, mas em outros fóruns também, é que alguns ficam presos a hábitos passados (por favor, não me leve a mal por falar isso). Na verdade, eu me incluo aqui. Esse é um tema, algumas otimizações que era comuns na época do XP e ainda carregam pro 10 (sendo desnecessário) dentre outras coisas. Então @WOZ Dods, que sei que é um cara gente boa, que mostra ser um bom profissional, apenas uma sugestão, até baseado em tópicos seus que já li por aqui. Em algum dos seus períodos de estudo, tente ver sobre esse assunto, tanto a parte teórica, ver o porquê disso, e também a parte prática, em MVs e máquinas reais, se tiver disponível. Não que isso vá mudar o seu roteiro de trabalho (e que não está errado), mas tenho certeza que pelo menos vai olhar o assunto com outros olhos.

 

Ahh, eu eu gasto bem mais tempo do que 20 min para reinstalar o Windows. Mas eu estou contando aqui desde o momento que coloco o computador na bancada até a hora que ele sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, John Frusciante disse:

O que eu percebo, não só aqui, mas em outros fóruns também, é que alguns ficam presos a hábitos passados (por favor, não me leve a mal por falar isso). Na verdade, eu me incluo aqui.

Concordo plenamente que isso é meio que padrão no nosso ramo, para não dizer em todos. Eu evito o máximo que posso, mas priorizo qualidade do serviço prestado e como já disse tive péssimas experiências com migração de sistema W10.

16 horas atrás, John Frusciante disse:

Em algum dos seus períodos de estudo, tente ver sobre esse assunto, tanto a parte teórica, ver o porquê disso, e também a parte prática, em MVs e máquinas reais, se tiver disponível.

Eu vou observar melhor. 

16 horas atrás, John Frusciante disse:

Ahh, eu eu gasto bem mais tempo do que 20 min para reinstalar o Windows. Mas eu estou contando aqui desde o momento que coloco o computador na bancada até a hora que ele sai.

Entendo. Demoro mais que isso também, mas quando falo em agilidade de instalação me refiro ao tempo que pessoas geralmente levam (isso sem contar a presença de SSD). Pessoas mais detalhistas geralmente levam bem mais. Entre atualizações, configurações, preparo de backups, etc., dá para levar algumas horas se você não estiver por conta de um PC só. 

 

Esqueci de mencionar que no meu local de trabalho temos muitas máquinas W8 e W10. Esse acredito ser o ambiente onde mais tenho a percepção da estabilidade de reutilização de imagens de sistema, pois a empresa que presta serviços de manutenção aqui (meu trabalho com manutenção é em casa) só utiliza imagens do acronis. Mesmo quando usando imagens de sistemas similares, ainda vejo muitos problemas, como drivers quebrados, falhas de atualização (o sistema fica incapaz de rodar update), componentes do windows problemáticos, lentidão, baixo desempenho, impressoras que param de funcionar por erro do sistema, dispositivos que não são reconhecidos, etc. 

Sempre que os técnicos vem até aqui para fazerem serviços sabem que vão passar aperto, pois acompanho e cobro que a máquina fique bem configurada. É impressionante como que eles consideram que todas as ferramentas que facilitam o trabalho são preferíveis e infalíveis. Claro que o contrato deles prevê pagamento extra para vistas extras, então ter que visitar várias vezes um local para realizar o mesmo serviço (sim, literalmente isso) é do interesse deles. Não vi até a presente data um único PC (temos entre 80 e 100 aqui hoje) que não tenha dado problema no sistema que poderia ter sido evitado com uma instalação limpa e bem feita. 
Como disse, vou prestar atenção, mas lembrando disso agora realmente acho improvável que eu mude de ideia, pois trabalho diariamente nesses PCs há muitos anos e sou responsável por cuidar deles mesmo que não possa fazer manutenção completa.

 

Ps.: quando eu tinha mais liberdade para fazer manutenção nas escolas onde trabalhava nenhum PC que eu cuidava apresentava problemas do tipo, nunca. Quando havia falha era de hardware, mas isso por causa de fontes ruins, rede sem aterramento, etc. O windows era 7 nesse caso, pois faz bastante tempo. Na outra unidade que trabalhei onde pude fazer manutenção direta os PCs W10 e W8 não apresentavam problemas por que eu tinha liberdade para fazer correções, instalar drivers corretos, configurar, etc... Hoje sinto uma enorme tristeza de ter que assistir o trabalho desses colegas sem poder intervir mais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...