Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como colocar tri boot em notebook velhinho?


Posts recomendados

Oi amigos tudo bem

 

To baixando as iso oficiais dos Windows 8.1 + 10 + 11 para adicionar no meu notebook antigão de 10 anos atras

Eu tenho notebook Dell Inspiron 3421 A10 com 8 GB de memoria ram e SSD 120 

Gostaria de saber se é possível criar um tri boot neste computador (Windows 8.1 , 10 e 11)

Necessito de tua ajuda

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DJ KUKA disse:

Oi amigos tudo bem

 

To baixando as iso oficiais dos Windows 8.1 + 10 + 11 para adicionar no meu notebook antigão de 10 anos atras

Eu tenho notebook Dell Inspiron 3421 A10 com 8 GB de memoria ram e SSD 120 

Gostaria de saber se é possível criar um tri boot neste computador (Windows 8.1 , 10 e 11)

Necessito de tua ajuda

DJ Kuka

É possível sim. Você pode dividir o SSD em 3 partições de cada sistema, e instalar o Windows 8.1 primeiro em primeira partição, depois o 10 em segunda partição e no fim 11 na terceira partição.

 

Mas por que você quer fazer o tri boot dessas versões do Windows? Acho desnecessário e desperdício, já que essas versões funcionam de uma maneira igual. Se o sistema instalado no seu computador não está te atendendo bem, instale somente uma versão que te agrada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DJ KUKA disse:

@Joao531 Bom dia Joao 

 

Para uso apenas de WebRadio FM e DJ

Qual melhor voce sistema mais recomendado para este notebook com 10 anos idade

Meu notebook e um Dell Inspiron 3421 A10 - SSD 120 GB e 8 GB de memoria ram

Windows 10. Ele roda em qualquer hardware, até no meu notebook velho da Samsung R430 roda melhor o Windows 10. O Windows 8.1 está bem perto da sua morte (falta 1 ano de suporte), e o Windows 11 é melhor para hardwares com TPM e UEFI, sabendo que com eles você recebe os updates normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...