Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pensando em um upgrade para um i5 10400f+b560 pelo custo beneficio, mas minha dúvida é se 2666mhz de RAM, que é o máximo que esse processador suporta, se é o suficiente para longo prazo ou se vai ficar um pouco defasado a médio prazo e devo investi no novo i5 12400f que tem frequências de RAM maiores.

Postado

Sim, vale a pena, custa menos de mil reais com performance igual a um R5 3600 que custa 1500-1600 (mesmo preço de um 5600x), e no futuro se quiser fazer upgrade de processador vai poder já que a partir da 11 geração eles suportam 3000mhz e na 12a 3200

Postado

@Kenji1

Duas coisas:

B560 permite OC em RAM.. Então, o "limite" do 10400F fica irrelevante..

O Core i5 12400F pode usar DDR4, pois DDR5, além de escasso no mercado, custa um rim, bem como as placas-mãe..

• Curtir 1
Postado

@Kenji1 "Valer a pena" é uma questão de ponto de vista e principalmente de quanto dinheiro você está disposto a gastar. Eu não acho nada interessante gastar mais de R$2Mil pra ter um ganho médio de uns 50% no desempenho. Pra minha realidade financeira, gastar isso num kit, só valeria a pena se fosse um ganho superior a 100%. No seu lugar eu aguentaria com essa configuração até o DDR5 se popularizar e saltaria direto pra lá. Porém eu repito, isso depende do seu bolso.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Faust0 disse:

@Kenji1 "Valer a pena" é uma questão de ponto de vista e principalmente de quanto dinheiro você está disposto a gastar. Eu não acho nada interessante gastar mais de R$2Mil pra ter um ganho médio de uns 50% no desempenho. Pra minha realidade financeira, gastar isso num kit, só valeria a pena se fosse um ganho superior a 100%. No seu lugar eu aguentaria com essa configuração até o DDR5 se popularizar e saltaria direto pra lá. Porém eu repito, isso depende do seu bolso.

o kit atual dele é um i7 de 3 geração, quase 10 anos de vida já quad-core com single core fraco, o salto vai ser de mais de 100%

Postado

@Fuzion200 Humildemente, eu não creio que o 3770 dele esteja representando algum gargalo para a GTX1060. Pelos vídeos que vi, a diferença de desempenho em jogos é bastante oscilante; em GTA5, por exemplo, houve uma diferença média de 30frames (Pode ser que eu tenha pesquisado nas fontes erradas). Porém como mencionei, pra minha realidade financeira, me parece um investimento pouco interessante. O importante é caber no bolso dele e atender as expectativas.

DDR5 batendo a porta, Streaming ganhando força, transição de geração de consoles, Intel chegando no mercado de GPU... Eu esperaria um pouco pra trocar de configuração, mas cada um é cada um. 🤷‍♂️

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Faust0 disse:

@Fuzion200 Humildemente, eu não creio que o 3770 dele esteja representando algum gargalo para a GTX1060. Pelos vídeos que vi, a diferença de desempenho em jogos é bastante oscilante; em GTA5, por exemplo, houve uma diferença média de 30frames (Pode ser que eu tenha pesquisado nas fontes erradas). Porém como mencionei, pra minha realidade financeira, me parece um investimento pouco interessante. O importante é caber no bolso dele e atender as expectativas.

DDR5 batendo a porta, Streaming ganhando força, transição de geração de consoles, Intel chegando no mercado de GPU... Eu esperaria um pouco pra trocar de configuração, mas cada um é cada um. 🤷‍♂️

eu tinha um xeon que era igual ao i7 3770, esse processador é muito fraco pra hoje em dia, 90-100% de uso em muitos jogos, gta como vocÊ citou não conta, é um jogo leve de 8 anos atrás que mal usa 4 núcleos direito, coloca esse xeon no warzone, assassins creed, watch dogs, red dead pra você ver se não vai gargalar

Jogos por streaming nunca vai ser ideal pra quem quer jogar competitivamente, você vai ter input lag e a qualidade da imagem não vai ser nitida independentemente da sua internet, DDR5 vai ser igual DDR4, só vai abaixar preços daqui 2-3 anos e esse i5 dele leva fácil até uma 3060, 3060 ti que são placas com performance superior aos consoles da nova geração

Postado

Percebo bastante gargalo por parte do i7, mesmo sendo uma GTX 1060, sinto que a placa fica bem sub usada em diversas ocasiões. 

O core i5-10400f me interessou por ser custo beneficio, e como quero um computador para longo prazo, essa é minha dúvida, se seria interessante. Quero gastar o mínimo possível para um bom desempenho, algo em torno de 2.500,00 para Placa-mãe, Processador e 16GB de RAM, e futuramente penso no máximo uma RTX 3060 para acompanhar. Quero manter essa config por um bom tempo vide meu i7 que tenho desde 2014 :D

Postado

Se ele quiser pode pegar direto um 12400f, o problema vai ser o preço da placa-mãe, assim vai ter uma performance quase igual a um 5600x e vai ter suporte a DDR5 quando os preços caírem.

agora, Kenji1 disse:

Percebo bastante gargalo por parte do i7, mesmo sendo uma GTX 1060, sinto que a placa fica bem sub usada em diversas ocasiões. 

O core i5-10400f me interessou por ser custo beneficio, e como quero um computador para longo prazo, essa é minha dúvida, se seria interessante. Quero gastar o mínimo possível para um bom desempenho, algo em torno de 2.500,00 para Placa-mãe, Processador e 16GB de RAM, e futuramente penso no máximo uma RTX 3060 para acompanhar. Quero manter essa config por um bom tempo vide meu i7 que tenho desde 2014 :D

Se você tem interesse em troca de GPU, opte por AMD, a rx 6600 tá em média R$3.500 e entrega quase a mesma performance da 3060 que tá custando mil reais a mais

Tem a 6600xt que é superior a 3060 e você encontra por 4 mil

Postado

O grande problema do i5 12400f é o valor da placa-mãe, que é quase o dobro do preço do próprio processador. Vocês acham que seria mais interessante eu aguardar o valor da placa-mãe da 12 geração abaixar, ou adquirir o i5 10400f que está por 980,00 na pichau?

Postado
12 minutos atrás, Kenji1 disse:

O grande problema do i5 12400f é o valor da placa-mãe, que é quase o dobro do preço do próprio processador. Vocês acham que seria mais interessante eu aguardar o valor da placa-mãe da 12 geração abaixar, ou adquirir o i5 10400f que está por 980,00 na pichau?

cara, se você esperar o preço das placas mãe de 12 geração vai cair, intel quando lança geração nova vive trocando de placa-mãe e elas chegam com preço absurdo, mas até essa queda acontecer já vão estar quase lançando a 13a

Postado
3 horas atrás, Kenji1 disse:

Na Pichau a placa-mãe H610m esta 883 reais, isso é metade do valor do 12400F e não o dobro. As placas top Z690 que estão custando mais de 2 mil reais, mas só faz sentido comprar uma placa dessa para usar num 12700k por exemplo.
Espere as outras lojas começarem a vender as H610m que o preço ainda vai cair um pouco, o preço correto dessa placa é em torno de 600 reais. A Pichau esta vendendo nesse valor porque é a única loja aqui no Brasil que já tem anúncio dela, lá fora essa placa custa 5 dólares a mais que uma H510m...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Falei quase o dobro do valor do processador porque estava pensando em uma B660 para acompanhar esse I5-12400F, mas acho que irei seguir seu conselho, e devo pegar uma H610 assim que começar a ser vendida por outras lojas e o preço dar uma abaixada. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!