Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo telefonico.


leandrolrs

Posts recomendados

E aeee pessoal, beleza ?

Bom estou com problemas na minha linha telefonica, quando o chuveiro é ligado a linha telefonica começa a xiar, detalhe, o cabo da linha telefonica está atualmente passando sozinho por um conduite, a solução seria usar cabo STP (par trançado) para tentar solucionar esse problema de Ruido Impulsivo, a questão é que o preço do STP é muito elevado e para fazer toda a instalação necessária eu precisaria de uns 60metros ou mais de cabo para fazer toda instalação, então eu gostaria de saber...

Existe algum cabo telefonico com blindagem ?

Ps. Que não seja par trançado (STP), claro...

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...

leandrolrs,

Acho mais provável que seja algum aparelho que seja ligado a linha telefônica e a linha elétrica(Ex telefone sem fio, aparelho de fax,...) o causador da interferência, como ocorre aqui em casa. Se for isso, mudar o cabo do telefone só vai acarretar em gastos. No meu caso, também tenho o conduíte para a fiação elétrica separado do conduíte para a instalação lógica(telefone, antena, rede, interfone,...) e quando ligo o chuveiro eletrônico (Jet Turbo - Lorenzetti 7500W) esse e outros problemas acontecem. :cry:

Gostaria de saber se você conseguiu resolver o seu problema e também gostaria de saber qual o modelo do seu chuveiro. Caso você se interesse tem um fórum relatando problemas semelhantes: http://forum.clubedohardware.com.br/index....341&hl=chuveiro

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrolrs@05 de dezembro de 2004, 16:31

E aeee pessoal, beleza ?

Bom estou com problemas na minha linha telefonica, quando o chuveiro é ligado a linha telefonica começa a xiar, detalhe, o cabo da linha telefonica está atualmente passando sozinho por um conduite, a solução seria usar cabo STP (par trançado) para tentar solucionar esse problema de Ruido Impulsivo, a questão é que o preço do STP é muito elevado e para fazer toda a instalação necessária eu precisaria de uns 60metros ou mais de cabo para fazer toda instalação, então eu gostaria de saber...

Existe algum cabo telefonico com blindagem ?

Ps. Que não seja par trançado (STP), claro...

T+

:joia:

Leandro, antes digo que você precisa é conferir o chuveiro e sua fiação. Para ele gerar ruído eletromagnético precisa haver mau-contato em alguma emenda, conexão, parafuso de fixação dos fios aos contatos no disjuntor ou mesmo internamente no chuveiro. Refaça emendas, confira tudo, e experimente também trocar de chuveiro para testar. Ruído eletromagnético produz um espectro de frequências bem amplo, como uma antena transmissora de rádio e pode ser produzido por faiscamento em alta potência. E como se propaga pelo ar, pode estar entrando na linha por qualquer ponto, não necessariamente pela fiação, até mesmo pelo aparelho fixo. Se estiver usando um sem-fio então poderá ser o caos. Experimente ligar um fixo na linha para escutar. É preciso fazer algumas experiências aí para determinar o quê produz o ruído e por onde ele penetra na linha.

Mudando de enfoque, por aqui (São Paulo) compro cabo STP 2 pares por R$0,70/m, R$42,00 no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...