Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv plasma lg 42pj250


Posts recomendados

amigos essa tv chegou na bancada com som e sem imagem ao fazer uma analise na ysus encontrei os transistor 30f124 em curto, foi efetuado a troca,,, a tv continua sem imagem ,, fazendo as medições nas tensões de 15v elas está oscilando entre 0 a 37v e o vsc está oscilando entre 86 a95v  no coletor dos 30f124 tenho 207v  e  no gate e emissor tenho oscilando 55 a 64 v
nos capacitores de filtro da ysus tenho os 207v essas medições  foram feito na ysus ...há e os 30f124 estão aquecendo muito  nos seus dissipadores foram feito na ysus 
 o que os caros colegas sugere???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses transistores não entram em curto sem motivo ou entram em curto sozinho. Geralmente os capacitores de poliester que faz a polarização desses transistores queimam, levando o transistor junto, alem de queimar os outros.

Teste todos os diodo duplos, transistores incluindo os SMD, verifique os capacitores poliéster.

Iiiiii..... não deixe de desconfiar deste transistor que você trocou ser falsificado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...