Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sem imagem após alguns minutos e RAM não aparece - Ryzen 5 5600g


Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos. Essa foi minha primeira incursão na montagem de computadores e está sendo bem sofrido.

 

placa-mãe - ASUS B550M (Wifi) Zaku Edition
RAM - 2x Vengeance LPX 8GB - 3600
Case - ASUS GT301
CPU - Ryzen 5 5600g
Fonte - EVGA 500w
Cooler - Thermalright AX90-r

Os problemas:

 

1. Umas das minha memórias RAM não estão aparecendo apropriadamente e estou seguindo a recomendação do manual (A2-B2), aparece sempre a B2 O que já tentei;

   1.1 inverter o local de cada uma, ainda aparece apenas a B2

   1.2 Colocar apenas uma das memorias, neste caso apenas uma das memorias é reconhecida

   1.3 Colocar nos lugares em que o manual diz para não fazer o Dual Channel (A1-B1). Nada, como já era esperado
 

2. Depois da instalação do Windows, eu tenho cerca de 5 a 7 minutos de vídeo (estou usando um cabo HDMI conectado a uma televisão da LG) e então fico sem sinal. Depois de reiniciar eu perco o sinal após a opção para entrar na BIOS, esperei 5 minutos e nada. A BIOS  foi atualizada pelo BIOS Flashback e está na versão 2423   

   2.1 Conectei na internet e tentei fazer a atualização dos drivers, perdi o sinal durante

   2.2 Pensei que fosse algum driver em conflito, mas sem internet o mesmo aconteceu

   2.3 Tentei atualizar os drivers pelo pendrive, mas não consegui a tempo.
O interessante é que eu consigo passar um bom tempo na BIOS e nada acontece, apenas quando tento iniciar o windows.

 

Agradeço imensamente toda a atenção que vocês puderem dar a esse caso.

 

PS: O que já testei:

alterar na BIOS > ADVANCED > NB Configuration > Primary vídeo Display from PCIE para IGFX. 

Tentei usar aquele negócio de DOCP RAM, sem sucesso.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...