Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Como instalar o driver de joystick PS3 no Windows


Posts recomendados

Você quer tanto jogar no computador com joystick, mas não tem joystick compatível e tem joystick PS3. Bem, eu vou te ensinar como instalar o driver de joystick PS3 no PC com Windows.

 

Antes de realizar os passos, baixe o driver de joystick Xbox 360 para PC.

 

Para usuários do Windows 7 e 8.1, baixe o ScpToolkit, a instalação é bem simples.

 

Mas para os usuários do Windows 10 e 11, siga os passos:

 

1 (opcional para quem quer jogar sem fio) - Baixe o BthPS3. Vem somente setup, prossiga os passos de instalação. Depois da instalação, vai pedir para reiniciar o computador para ter o efeito, então você reinicie seu computador.

 

2 - Agora baixe o DsHidMini, é sucessor de ScpToolkit, mas só que é bem funcional, mas quando você baixa, não vem com setup, você vai ter que fazer a instalação manualmente. Localize a pasta x86 ou x64 (dependendo da arquitetura do seu sistema), em seguida a pasta DsHidMini e você vai encontrar dois arquivos .inf, dshidmini.inf e igfilter.inf. Instale primeiro dshidmini.inf, e depois o igfilter.inf. Feito tudo isso, conecte o joystick PS3 no USB, se está dando para jogar com joystick, isso significa que funcionou. Para quem quer jogar sem fio, você pode desconectar o joystick PS3 do USB, que ele vai se transformar em joystick Bluetooth.

 

3 (opcional) - Para configurar o joystick, abre o DSHMC.exe e você vai ver as opções para configurar o joystick.

 

Se você quer jogar no PS3 com esse joystick, conecte o joystick no USB do PS3 e depois retira do USB, que o joystick vai voltar a pertencer no PS3.

 

Isso funcionou muito para mim. Espero que esse tutorial seja muito útil para vocês.

 

Tenham um bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...