Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava na BIOS ao instalar RTX 3060 Ti


Posts recomendados

@R2COMPUTER Já de início sua configuração é realmente devassada e com toda certeza não vai ser capaz de usar 100% de uma 3060ti, primeira geração intel e sua placa-mãe deve usar pcie 2.0 x8/x16 legacy que é insuficiente para tal e é o que deve estar dando incompatibilidade.

 

Mande o modelo da sua placa-mãe/ modelo e potência (W) da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram, placa-mãe pré-histórica, GPU ultra moderna.. Fatalmente, problema de BIOS..

 

Não sei se as RTX 3000 são compatíveis com Legacy BIOS.. E acho muito provável que, sua placa-mãe não seja compatível com UEFI.. Como as duas não falam a "mesma língua", o PC trava, mei que por segurança..

 

 

2 horas atrás, R2COMPUTER disse:

fonte 680w

Qual a marca disso aí?? Essas RTX 3000 não toleram fontes meia-boca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

@melikinha As RTX só suportam BIOS UEFI. E não sei se alguma placa-mãe de socket LGA 1156 suporta BIOS UEFI. Eu sei que as LGA 1155 já estavam no período de transição entre BIOS Legacy e BIOS UEFI. 

 

Atualize a BIOS e se não funcionar, talvez seu PC atual não tenha suporte a essa GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody como atualiza a BIOS .............coloquei a placa no pc gamer deu...........porém esse pc seria so para minerar .............no pc game liga e tal e da vídeo no outro nem vídeo nada nem mouse ligava .............aogra no pc game so não to estou conseguindo colocar o driver da nvideia

obrigado vou tentar arualizar a BIOS do outro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@melikinha você vai até o site da sua placa-mãe e baixa a última BIOS. E no próprio site deve ter algum link ensinando a atualizar a BIOS. Poderia verificar em que BIOS sua placa-mãe se encontra com o CPU-Z na aba motherboard.

 

Normalmente é com um pendrive em FAT32 e tem algum botão dentro da BIOS para entrar no software de atualização de BIOS se for uma gigabyte é o Q-Flash.

 

Edit: mas é pouco provável que sua placa-mãe aceite UEFI, que só se tornou a escolha dos fabricantes durante 2012-2013 quando a Microsoft adotou o suporte UEFI para o Windows 8. Então há uma grande possibilidade que você não consiga vídeo pela e nada funcione. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...